segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caças da Luftwaffe - Messerschmitt Bf 110

O I-110 (é um caça forte, e não um bombardeiro como muitos acreditam) representou o melhor de muitas tentativas sem sucesso de várias nações para responder à necessidade de um caça de escolta que fosse capaz de abater os aviões de pequeno porte. A intenção com o Me-110  era criar um avião de dois ou três lugares rápido e fortemente armados, ganhar poder de fogo sem perder a manobrabilidade. O conceito era razoável, mas os aviões não, cumpriam a teoria incluindo o I-110. Um piloto, enfrentando um I-110 teria que lutar contra dois canhões de 20 mm e quatro metralhadoras 7'92 mm. montado no nariz e um deles na parte de trás da cabine.
Até a Batalha da Inglaterra, o Me-110 tinha feito um bom trabalho, mas quando confrontado com os Hurricanes e especialmente os Spitfires , as suas deficiências  imediatamente apareceram . Anteriormente, o Me-109 teve que escoltar o I-110, que por sua vez, acompanhavam os bombardeiros. Estas questões ridículas exacerbou ainda mais as dificuldades dos I-110 e da desorganização e incompetência  da Luftwaffe. A única coisa em que se destacou os Me110 foi o seu papel como caça noturno. Seu potente armamento  causava destruição  nos bombardeiros aliados quando suas escoltas não eram suficientemente eficazes.

fonte: http://www.avionesclasicos.com

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo