sábado, 29 de janeiro de 2011

Fica na Sardenha o hotel mais exclusivo do mundo

Férias em um farol, enaltecidas por turistas de todo o mundo como as mais fascinantes e inesquecíveis. O Hotel Faro Capo Spartivento, na costa sudoeste da Sardenha, entra na lista dos Top Five dos hotéis mais interessantes e exclusivos do mundo, compilada pelo site de viagens Tripadvisor, a comunidade online de viajantes que conta com mais de 40 milhões de visitantes por mês e que este ano coroou como vencedor o hotel escocês Corsewall Lighthouse, que também surgiu de um farol e cuja vista para o mar é inesquecível.

Neste farol, construído em 1815, nasceu um pequeno hotel encravado na beleza da península de Kyntire, enquanto das janelas envidraçadas também é possível ver a costa irlandesa.
Graças às revisões selecionadas pelos editores da comunidade, o Faro Capo Spartivento se posicionou no terceiro lugar do ranking. Um prestigioso reconhecimento para a estrutura construída em 1856 pela Marinha Italiana em um penhasco acima de um mar azul-turquesa.

Mergulhado no silêncio e no verde da natureza, segundo relatos dos viajantes - que determinam as escolhas dos editores do site na elaboração da classificação, é o lugar ideal para relaxar em contato com locais intocados e praias afastadas da multidão.

Atualmente, o farol é uma casa de hóspedes luxuosa, dominando o promontório na região de Chia. Até a década de 80 hospedou a família dos faroleiros.

''A vista do terraço e dos quartos são espetaculares'', escreve um turista. ''Para mim foi a experiência mais romântica da vida: acreditei estar no paraíso'', destaca outro usuário do Tripadvisor.

O segundo lugar ficou para Punta Delgada, na Patagônia (Argentina), outro farol encravado no verde e com uma vista de tirar o fôlego. Já o quarto lugar foi para o País de Gales, com o The West Lighthouse; e em quinto se posicionou o The Pigeon Point Lighthouse, na Califórnia.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo