quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Home Dash, nova interface experimental no Firefox

clique para ampliar
Por David Blonde

Os caras do Mozilla Labs continuam trabalhando em diversos elementos para o Firefox e o mais recente é uma mudança radical relativamente ao que estamos acostumados a ver nesse navegador. Home Dash vem na forma de extensão e que tenta ajustar a nossa interface do navegador , deixando como podemos ver na imagem à esquerda.


Como podemos ver na foto,a esta extensão experimental tira quase todos os elementos da interface do Firefox normal dando mais destaque ao site em si. O resultado é o menos interessante, à esquerda mostra o ícone do Firefox, que nos dá acesso a todos os elementos, podemos também usar o Ctrl + T no Windows ou Command + T no Mac OS X.

Na parte esquerda da barra mostra onde você pode digitar o endereço do site ou a busca nós queremos fazer, como vamos então na direita, no fundo vai estar carregando o site que escolhemos. O canto superior direito, temos todas as abas que você abriu na hora e ao passar o mouse sobre qualquer um deles tem um pequeno preview no fundo, por trás da tela. Finalmente, a parte inferior mostra os vinte sítes que visitámos .


Nos primeiros momentos em que nós investigamos essa interface, o resultado é algo estranho e vai custar-nos adaptar a isso, o que faz sentido, por outro lado é algo muito diferente do que estamos acostumados. No entanto, eu convido você a experimentá-lo já que não representa qualquer risco para o seu navegador . A instalação desta extensão não exige a reinicialização do browser e quando instalar ele muda automaticamente a interface, para retornar ao estado anterior só tem de desligar a extensão. Mas sim, este é apenas compatível com o Firefox 4 .

E como sempre, sendo uma primeira versão, que é também experimentalmente, podemos encontrar alguns bugs e há muitos pontos ainda para depurar. Eu pessoalmente prefiro sempre ficar de olho nas guias que tenho em aberto, mas algumas dessas idéias pode ser incorporada em parte para o Firefox como a maioria dos sites visitados ou a capacidade de visualizar miniaturas das abas que você abriu. Em qualquer caso, uma ferramenta segura que irá evoluir ao longo do tempo e será mais forte no futuro.




fonte:  alt1040.com

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo