Junkers Ju 88
O Junkers Ju 88 rivalizou com o Mosquito como o mais versátil avião de combate da Segunda Guerra Mundial. Foi de vital importância para a Alemanha durante a guerra. O Ju 88 foi projetado como bombardeiro de alta e de mergulho e voou pela primeira vez em dezembro de 1936 para entrar em serviço em 1939. Do primeiros modelos, o mais importante foi o Ju 88A, foram fabricados mais de 7000 unidades, as variantes que foram para o Ju 88A-17, eles foram melhorando os motores, armas defensivas e capacidade ofensiva. O Ju 88D foi desenvolvido em grande escala, dos quais cerca de 1.450 unidades foram entregues. O Ju outro modelo de reconhecimento 88h com motores em estrela BMW-801 e de 1.700 hp fizeram apenas algumas unidades. Os Ju 88S era bombardeiro de alta velocidade, com motores em estrela derivados dos 88T Ju e um avião de reconhecimento obtido a partir Ju 88S. A extraordinária importância deste dispositivo pode ser visto a partir do total de Ju 88 de todos os modelos produzidos: mais de 15.000.
O 88C6 Ju surgiu em 1942 como um desdobramento do programa de combate pesado Juc e eficaz como primeiro caça noturno. Mas desde os primeiros momentos se viu que colocasse mais equipes iria inevitavelmente aumentar o peso e resistência do ar, resultando em perda de recursos. Isto levou ao desenvolvimento, na primavera de 1943, o protótipo do Ju V58 88 (ou Ju 88g VI), um modelo de caça noturno melhorado. O protótipo foi uma conversão do Ju 88R padrão com uma cauda mais angular, o Ju 188. Mais de 2.800 unidades foram produzidas em série de variantes do Ju 88g-1, G-4, G-6 e G-7, para cada um dos dois últimos havia três variantes com diferenças de armas e radar, que entrou serviço no verão de 1944
fonte: http://www.avionesclasicos.com/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)