segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mamutes podem pisar a terra de novo

Por Roberto Gajardo

Os avanços no campo da ciência têm a mesma velocidade e dinamismo que o campo do desenvolvimento tecnológico, tão só ser confirmado com um experimento que pretende retornar à vida desses parentes antigos dos elefantes. Como um dos extintos durante o final da idade do gelo, os mamutes desapareceram mais de 5.000 anos atrás, no entanto, graças à clonagem poderá estar de volta .


O fato é que uma equipe de cientistas japoneses e os pesquisadores conseguiram desenvolver uma nova técnica que lhes permitirá ganhar núcleos de células Mammoth (desde 1990 vinham tentando sem sucesso por causa dos danos nos fósseis devido ao frio), que  uma vez retirado os músculos e pele dos fósseis desses mamíferos Proboscidea encontrada nos campos de gelo da região da Sibéria.

Depois de conseguir os núcleos, a idéia é incorporá-los nos óvulos de uma fêmea de elefante Africano, que servirão como "mãe de aluguel". Ou seja, se tudo correr bem, espero que uma vez que o processo de "inserção" de início da gestação no útero de um elefante para o mamute estar totalmente desenvolvido e pronto para nascer (para os mais incrédulos o líder da equipe, Akira Intan, disse que " nós temos uma chance razoável de sucesso e uma mamute podera nascer dentro de quatro ou cinco anos ")

Naturalmente, a experiência ainda está numa fase inicial para alcançar o objetivo de dar vida ao mamute , eles vão ter que esperar pelo menos cerca de 24 meses para a obtenção de um núcleo em perfeitas condições. Posteriormente, ir para a fase de fertilização, que será concluído no prazo de 1 ano e 8 meses.

Foto (CC): Autor: ( Filicura )

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo