domingo, 16 de janeiro de 2011

NASA diz que não pode se dar ao luxo de construir um novo ônibus espacial

As Soyuz russas podem ser única opção restante para enviar seus astronautas à ISS. Crédito: ESAmultimedia
Por AFP 
A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) afirmou ao Congresso que não poderá construir até 2016 um foguete propulsor e uma cápsula, como está previsto no orçamento aprovado, segundo um relatório divulgado na semana passada, em que os senadores pedem à agência que cumpra com suas obrigações.

Legisladores do comitê do Comércio, Ciência e Transporte insistem que o projeto não é opcional e que a agência espacial deve encontrar a forma de elaborar uma solução viável.


"A produção de um foguete propulsor e uma cápsula não é opcional, é a lei", indica um comunicado conjunto divulgado pelos senadores John Rockefeller, Kay Bailey Hutchison, Bill Nelson e David Vitter. "A NASA deve usar suas décadas de experiência em assuntos espaciais e os dólares nos investimentos prévios que teve para idealizar um conceito que funcionasse. Acreditamos que pode ser feito de forma exeqüível e eficiente. E deve ser uma prioridade".

O projeto adotado pelo Congresso e assinado pelo presidente, Barack Obama, designa à NASA a tarefa de desenvolver e construir um sistema de lançamento espacial (Space Launch System) e uma cápsula de transporte de astronautas (Multi-Purpose Crew Vehicule) antes de 2016.

Com a aposentadoria dos três ônibus espaciais, previsto para este ano, ela dependerá exclusivamente dos Soyuz russos para enviar seus astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), cuja construção os Estados Unidos financiaram quase totalmente.
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo