quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Novo carro da Ferrari, homenagem aos 150 anos da Itália

Maranello, Modena - A escuderia italiana de Fórmula 1 Ferrari anunciou que o novo modelo que disputará a temporada 2011 será batizado de "F150" e apresentado em Maranello.

A escolha do nome do novo carro do "Cavallino Rampante" se deve ao desejo de homenagear a Unidade da Itália, que este ano comemora seu 150° aniversário.

"A Ferrari é a expressão da excelência, do talento e da criatividade italianas. Todos os que trabalham com esforço e paixão em Maranello compartilham o orgulho e a responsabilidade de representar nosso país no mundo", destacou Luca di Montezemolo, presidente da escuderia.

"É com este espírito que dedicamos este veículo a um evento tão importante para toda a Itália", acrescentou ele.

A notícia foi antecipada na tarde de ontem (25) ao presidente da República, Giorgio Napolitano, que manifestou seu apreço pela iniciativa e que aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte à escuderia italiana nesta temporada.

Com o anúncio da Ferrari e o da equipe Virgin Morussia, que batizará seu novo carro no próximo dia 7 em Londres, se concluíram dentro do cronograma as apresentações dos novos veículos que disputarão o próximo campeonato.

O anúncio de Virgin foi feito por Sir Richard Branson, dono da equipe inglesa que terá como principal patrocinador a Marussia Motors, único fabricante russo de automóveis desportivos que marca sua estreia na categoria máxima do automobilismo mundial.

O desfile será aberto em 31 de janeiro pelas equipes Sauber e Lotus Renault GP, seguidas no dia seguinte por Red Bull, Toro Rosso, Mercedes, Lotus e Williams, que apresentará o modelo FW33, que terá como pilotos Rubens Barrichello e Pastor Maldonado.

A McLaren enfrentará os testes - que durarão até 2 de fevereiro, com o antigo modelo MP4-25 atualizado porque o carro novo só será conhecido no dia 4 de fevereiro, por exigências de cunho publicitário, em Berlim.

Depois de Virgin Marussia será a vez da Force India, que apresentará seu VJM04 alimentado por um motor Mercedes em 10 de fevereiro, por ocasião da segunda rodada de ensaios programada para esse dia na pista de Jerez de la Frontera.

A única equipe que ainda não anunciou quando mostrará seu novo veículo é a espanhola Hispania Racing, que enfrenta problemas técnicos e financeiros que precisam ser resolvidos com a máxima urgência. 

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo