quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Número de internautas já ultrapassa 2 bilhões, afirma ONU

O número de usuários da internet já ultrapassou a marca de 2 bilhões de pessoas no fim de 2010, segundo informou Hamadoun Toure, responsável pela agência de telecomunicações da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira (26/01). Segundo o levantamento da organização, nos últimos dias do ano, o número estimado de internautas era de 2,08 bilhões. Deste total, 57% são de países em desenvolvimento.

Em 2009, segundo o levantamento da ONU, o número de usuários com acesso à rede era de 1,86 bilhão de pessoas em todo o mundo. No ano 2000, mais de 250 milhões de pessoas acessam a web.

O acesso por meio de banda larga móvel já ultrapassou o acesso por banda larga fixa. Ao todo, 940 milhões de pessoas utilizam dispositivos móveis para acessar a internet, ante 555 milhões de usuários de banda larga fixa, segundo a ONU.

Com 100 milhões a mais de usuários, Ásia e Pacífico foram responsáveis pelo maior crescimento no número de pessoas que se conectaram à rede. Ao todo, a região contabilizou 857 milhões, grande parte desse total deve-se à população da China que utiliza a rede.

Telefonia

O número de assinaturas de telefones móveis chegou a 5,28 bilhões no mundo no fim do ano passado, ante 4,66 bilhões de 2009. As linhas fixas têm apresentado queda nos últimos quatro anos. Atualmente, no mundo, estima a ONU, há 1,2 bilhão de assinaturas. 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo