sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Página eletrônica "enfrentando o crack" reúne informações sobre a droga no País

Projeto traz de maneira objetiva dados sobre a realidade do crack no Brasil e discute caminhos para enfrentamento

O síte Enfrentando o Crack (www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack) tem como objetivo reunir expressiva quantidade de informações sobre a droga derivada da cocaína. A idéia é disseminar conhecimento e orientar tanto o usuário quanto famílias, instituições, profissionais de saúde pública ou qualquer pessoa que queira compreender o assunto em seus diversos aspectos, inclusive psicológico e social. A iniciativa visa também divulgar as melhores práticas de enfrentamento da droga. A página está hospedada no Portal Brasil (www.brasil.gov.br) desde o final de 2010.


A página é dividida nas seções A Droga; Efeitos e Consequências; e Enfrentamento e Superação; onde é possível obter informações sobre a composição do crack, sua ação no organismo, os sinais de dependência, verdades e mitos, efeitos físicos, neurológicos e psicológicos; riscos do consumo por gestantes, reinserção social, histórias de superação, entre outros. Há também uma área com perguntas frequentes. Enfrentando o Crack possui também vídeos e áudios com depoimentos de especialistas que falam sobre a melhor maneira de abordar o usuário ou dependente da droga e ajudá-lo a enfrentar o problema. O sítio possui uma área de notícias, que pretende reunir e dar conhecimento ao público sobre as ações e o desenvolvimento das políticas sobre o crack e outras drogas no Brasil. Também está disponível, o download do Kit Mobilização, publicações sobre o crack e outras drogas que podem subsidiar instituições e profissionais de todo o país em iniciativas voltadas à prevenção e à recuperação de usuários.

Para a secretária nacional-adjunta de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, "é preciso disseminar cada vez mais os conhecimentos sobre o crack e suas consequências. Somente desta maneira será possível uma discussão qualificada sobre o tema na sociedade e o enfrentamento efetivo da droga", analisou.

Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas - Lançado pelo governo federal em maio de 2010, o Plano vai investir R$ 410 milhões em ações de saúde, prevenção ao uso de drogas, assistência e repressão ao tráfico em todo o País. Está prevista a criação de 6.120 leitos para tratamento de dependentes em hospitais públicos, centros de atenção psicossocial, casas de acolhimento e comunidades terapêuticas. A seleção de projetos ocorre por editais e os primeiros resultados já estão publicados no Enfrentando o Crack.

As ações incluem também a capacitação de 65 mil profissionais da rede de saúde, de assistência social, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, entre outros. O Plano realiza estudos e diagnósticos sobre a realidade do crack no país; o perfil dos usuários; condições de saúde e necessidades de atendimento nas redes de serviços de saúde e proteção social; além da ampliação das ações integradas entre diversos órgãos do governo. Integram o Plano mais de uma dezena de órgãos e instituições do governo federal, poder judiciário e sociedade civil.
 
SECOM




 fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo