sábado, 29 de janeiro de 2011

A Ponte-Túnel de Oresund

clique p/ampliar
 
 
A ponte combinando ferrovia e rodovia, a maior da Europa, une a Dinamarca a Suécia através do Estreito de Oresund. Foi construída em forma de túnel, ilha e ponte, se fosse construido todo o percurso de 16 km em túnel ficaria muito caro.
 
 
 
 
 
 
O comprimento total da ponte é de 7.845 m, correspondendo a aproximadamente metade da distância entre as duas costas. O túnel foi construído com seções de concreto fabricados em Cádiz (Espanha), que foram rebocadas por navios para os lugares indicados e uma vez lá, afundados
 
 
A ponte de Oresund mudou o mapa da Europa, os 16 km que separa a Dinamarca da Suécia, também dividindo em duas a União Europeia, enquanto a Suécia e a Finlândia ficam incomunicavéis por trens e automoveis com o restante da UE. Deste ponto de vista, o seu impacto na ligação dos dois países é muito maior do que a alcançada pelo Eurotunnel entre a França e a Inglaterra. Prova disso é que o serviço de ferry-Malmö Copenhagem acabou por desaparecer. Além disso, devido à sua construção, um número significativo de Dinamarqueses compraram  casas na Suécia. Mais em Site Oficial.
 


fonte: unabrevehistoria

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo