sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bing está plagiando resultados do Google


Quando engenheiros do Google estavam verificando a capacidade do buscador para corrigir automaticamente erros de digitação, eles encontraram uma palavra muito incomum: "tarsorrhaphy", que usuários digitavam errado como "torsorophy". O buscador conseguia corrigir o erro e fazer a pesquisa pelo termo certo. O Bing não – e os resultados eram ruins. Exceto pelo primeiro – que era exatamente idêntico ao do Google.

Para averiguar o caso, a empresa resolveu fazer um teste: pediu para seus engenheiros que instalassem a barra do Bing em seus navegadores. O Google criou resultados falsos para pesquisas aleatórias e igualmente falsas, e seus engenheiros digitavam essas pesquisas e clicavam no link do resultado – que nada tinha a ver com a pesquisa. Em algumas semanas, os resultados passaram a aparecer no Bing, fato que o Google entendeu ser um sinal de plágio dos seus resultados.

Para a Microsoft, o Bing não faz nada além do que o próprio Google também faz, coletando dados de cliques a partir das barras de ferramentas.

Desde então, as duas empresas têm trocado acusações publicamente. A Microsoft acusou o Google de querer “mudar de assunto” para que a imprensa comente as ações que o Google está respondendo por descuidos com a privacidade de seus usuários. Até o diretor de comunicação da Microsoft, Frank Shaw, participou da “briga” em posts no Twitter. O Google usou seu blog oficial para comentar o caso.

Shaw argumentou publicamente com Matt Cutts, engenheiro responsável por limpar as pesquisas do Google de spammers. Cutts afirma que a Microsoft está coletando muitos dados dos usuários no Internet Explorer, e Shaw contra-ataca afirmando que o Google também o faz no Android e no Chrome.

O Google espera que a Microsoft “pare” com a prática, mas as empresas parecem não ter chegado a nenhum consenso até o momento.


G1
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo