sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cientistas russos prevêem impacto de asteróide

13 abril de 2036 é a data de impacto quando o asteróide Apophis vai destruir a Terra com a força de 50 milhões de bombas de Hiroshima, de acordo com pesquisas baseadas em previsões de cientistas russos. Não é apenas mais uma história de terror: tantos cientistas concordam, que uma grande conferência internacional foi convocada



Na sua obra de pesquisa "Os astrónomos prevêem que um asteróide assassino irá atingir a Terra em 2036", o pesquisador e escritor norte-americano Terrence Aym* cita o professor russo Leonid Sokolov, da Universidade de Leningrado, afirmando em uma entrevista na TV recentemente, que "É provável que uma colisão com a Terra pode ocorrer em 13 abril de 2036", com o asteróide Apophis.

Aym aponta que Apophis é o nome grego do Deus egípcio Apep, ou "O antítese do Criador".

Não são palavras ocas, não é tentativa de semear o pânico. Cada vez mais cientistas reconhecem que o perigo é real, tantos que uma grande conferência internacional foi convocada. Anatoly Perminov, chefe da Agência Espacial Federal Russa Roscosmos, declarou em um comunicado de imprensa oficial: "As autoridades espaciais russas e os membros da Comissão Europeia se reunirão no início de julho para discutir a união de forças contra milhares de asteróides potencialmente perigosos".

Até 2004, de acordo com o trabalho, o Apophis não tinha sido visto, no entanto, nos últimos sete anos tem sido reconhecido como a ameaça mais grave para o nosso planeta, e para citar Terrence Aym, "a ameaça mais iminente para a raça humana". 



A trajetória do Apophis criou uma divisão na comunidade científica internacional: os russos e os europeus estão cada vez mais preocupados, enquanto os astrônomos da NASA minimizam as hipóteses de uma colisão. Seja qual for o caso, qual é o plano em caso de um ataque catastrófico, uma repetição do impacto do asteróide em Yucatan há 65 milhões de anos que eliminou a maioria das espécies de maior porte na Terra?

Para ser sucinto, não há plano nenhum. A Rússia e a União Europeia vão lançar um projeto conjunto de asteróides em uma reunião a ser realizada em 7 de julho de 2011, entre a Comissão Europeia e os cientistas e engenheiros da Agência Espacial Federal Russa, a Academia de Ciências da Rússia e representantes de outras instituições e organismos científicas e civis.

A Agência Espacial Russa Roscosmos, calculou que tal impacto não só causaria a mudança climática maciça, mas pior, com um impacto equivalente a um milhão de megatoneladas de TNT (50 milhões de bombas de Hiroshima), seria o suficiente para aniquilar a civilização moderna. Terrence Aym escreve que uma cratera com um diâmetro de mil quilômetros seria criada e a poeira lançada na atmosfera iria apagar o Sol, criando um inverno de tipo nuclear com duração de até dezenas de milhares de anos.

O trabalho continua com uma citação sinistra do especialista russo: "Nos últimos anos, a atenção de cientistas, técnicos, políticos e militares tornou-se cada vez mais centrada no risco de asteróides e cometas, ou seja, a ameaça de colisão da Terra com grandes corpos oriundos do espaço", declarou Perminov.


* Terrence Aym
Leia o artigo original:
"Astrônomos prevêem agora asteróide assassino irá atingir a Terra em 2036"

http://www.helium.com/items/2078149-astronomers-now-predict-killer-asteroid-will-hit-earth-in-2036


 
Timofei Belov
Pravda.Ru

2 Comentários:

MotherFucker disse...

Desculpe Senhores Astrônomos, mais o mundo acaba em 2012...ou seja sua teoria foi trollada

jose disse...

caro lucas, pesquise tanto coisas contra a teoria de 2012 como a favor, depois me diga qual faz mais sentido -.-'

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo