quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Citações sobre UFOs em posse do WikiLeaks falariam somente sobre seitas

Nada relevante será vazado sobre UFOs, garante Assange
Por Andy Greenberg - Tradução e adaptação: Paulo Poian 
O grande temor de Assange é ser entregue aos norte-americanos, onde pode ser acusado e condenado, até à pena de morte. Crédito: Le Monde

O fundador do site de vazamentos WikiLeaks, Julian Paul Assange, conseguiu chamar a atenção da Ufologia em dezembro, quando mencionou que a página planejava publicar os cabos que faziam referências a UFOs. Entretanto, após dois meses, Assange pode ter colocado uma grande pedra sobre as esperanças das pessoas que aguardavam revelações de segredos sobre a Área 51 ou de governos assumindo contatos com extraterrestres em relatórios diplomáticos secretos.

Na primeira de uma série de entrevistas em vídeo postada no dia 05 de fevereiro, que foi batizada de Live People’s Conference [Conferência Popular ao Vivo], ele respondeu a diversas perguntas. Uma delas, enviada por um canadense chamado Pierre Brunet, perguntava sobre o lançamento dos cabos ufológicos. E a resposta de Assange, que aparece em torno dos cinco minutos e 40 segundos no vídeo, pode decepcionar até aos mais esperançosos.

O material do WikiLeaks relacionando UFOs, conforme ele, em grande parte lidaria sobre preocupação das autoridades com seitas, cujas crenças misturam religião, sexo, pseudo-ciência e mitologia alienígena. O departamento de funcionários do Estado, no Canadá, expressou preocupação com a influência do grupo conhecido como raelianos por lá, citando um incidente de 2002 quando alguns de seus integrantes afirmaram falsamente a clonagem de seres humanos.

"Eu disse anteriormente que há informações sobre UFOs no Cablegate. E isso é verdade, mas essas são apenas pequenas referências de passagem. A maior parte do material demonstra preocupações com seitas ufológicas e seu comportamento no recrutamento de pessoas", discorreu Assange. "Por exemplo, não é bem um cabo grande, mas vamos tentar a liberação nos próximos dias, sobre a raelianos, uma seita do tipo que tem uma forte presença no Canadá e foi motivo de preocupação para o embaixador dos EUA no Canadá. Naquela época, os raelianos alegaram ter clonado um indivíduo e fantasticamente a imprensa de todo o mundo engoliu isso e transformou em histórias de primeira página", disse ele.

Se esta declaração elimina as fichas apostadas por alguns, para muitos não deve ser nenhuma surpresa. Em entrevistas, Assange também já protestou contra paranóicos das falsas conspirações. "Há muita gente enlouquecida em teorias da conspiração inexistentes. É importante não confundir", disse ao Belfast Telegraph em julho passado. "Eu estou constantemente irritado com pessoas distraídas por conspirações falsas, enquanto [as que cercam] o 11 de setembro nós fornecemos a evidência de que foi real, para a guerra ou fraude financeira maciça."
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo