sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Computador: uma relação de amor e ódio

Não são poucas as pessoas que desafogam a própria ira insultando o próprio computador quando ele não funciona como deveria. De acordo com uma pesquisa da empresa alemã de segurança informática Avira, 39% dos entrevistados já se dirigiram à máquina aos berros ou com insultos pesados pelo menos uma vez na vida.
 

A pesquisa, que entrevistou mais de 14 mil pessoas, revelou também que 'nocautear' o computador com um taco de beisebol - cenas muitas vezes vistas no Youtube -, não é tão raro na vida real e já aconteceu pelo menos uma vez com 9% dos entrevistados, enquanto que 3% chegaram a quebrar seu laptop arremessando-o ao chão ou pela janela.

No entanto, nem todos descarregam sua frustração nas máquinas. Há também usuários 'gentis': 38% afirmaram que nunca se zangam com o computador porque ele é "muito sensível" e, em vez de insultos e socos, preferem palavras de encorajamento.

"É engraçado notar que os violentos e os 'gentis' se equivalem em número, afirma Elisabeth Rothbart, uma das especialistas da Avira. Nós não recomendamos atos de violência contra o computador sob nenhuma circunstância, mas estes podem ser desencadeados pela frustração".

Os computadores, no entanto, não são as únicas vítimas de maus-tratos ou insultos: 11% da amostra estende as maldições também aos fabricantes de hardware e software, desejando-lhes que uma catástrofe leve a empresa à falência.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo