sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cultura e turismo potencializam o Mediterrâneo

Mar Mediterrâneo, imagem arquivo virtual Google

Roma - Sol, mar e cultura são os recursos mais eficazes do Mediterrâneo para atrair grandes fluxos de turismo internacional, reforçando a imagem de uma área destinada a se tornar cada vez mais a principal bacia de atração para todos os viajantes do mundo.

Esses recursos e imagem permitiram o surgimento de uma indústria e de uma economia que não encontra exemplos semelhantes em outros setores.

Enquanto há muito tempo se denuncia a ausência de uma política unificadora em termos de indústria e, portanto, da economia do Mediterrâneo, se pode sem dúvida afirmar que a única circularidade econômica desenvolvida nesta região é a turística, favorecida principalmente por uma extraordinária unidade geoclimática.

Na verdade, só o turismo é um mercado relativamente unificador e, em um momento histórico particularmente difícil, por conta de conflitos violentos e da difusão de novas tecnologias da informação, é essencial reivindicar o papel integrador do turismo.

Neste contexto, a AnsaMed, a Agência de Notícias para o Mediterrâneo criada pela ANSA em 2004, oferecerá à Universidade Gregoriana de Roma a possibilidade de estabelecer as premissas de novas iniciativas destinadas a melhorar a indústria turística do Mediterrâneo e, portanto, a aumentar o volume negócios e a oferta de empregos.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo