Cultura e turismo potencializam o Mediterrâneo
Mar Mediterrâneo, imagem arquivo virtual Google |
Roma - Sol, mar e cultura são os recursos mais eficazes do Mediterrâneo para atrair grandes fluxos de turismo internacional, reforçando a imagem de uma área destinada a se tornar cada vez mais a principal bacia de atração para todos os viajantes do mundo.
Esses recursos e imagem permitiram o surgimento de uma indústria e de uma economia que não encontra exemplos semelhantes em outros setores.
Enquanto há muito tempo se denuncia a ausência de uma política unificadora em termos de indústria e, portanto, da economia do Mediterrâneo, se pode sem dúvida afirmar que a única circularidade econômica desenvolvida nesta região é a turística, favorecida principalmente por uma extraordinária unidade geoclimática.
Na verdade, só o turismo é um mercado relativamente unificador e, em um momento histórico particularmente difícil, por conta de conflitos violentos e da difusão de novas tecnologias da informação, é essencial reivindicar o papel integrador do turismo.
Neste contexto, a AnsaMed, a Agência de Notícias para o Mediterrâneo criada pela ANSA em 2004, oferecerá à Universidade Gregoriana de Roma a possibilidade de estabelecer as premissas de novas iniciativas destinadas a melhorar a indústria turística do Mediterrâneo e, portanto, a aumentar o volume negócios e a oferta de empregos.
www.ansa.it/www.italianos.it
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)