sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cycloclean - uma bicicleta capaz de filtrar água

por cscazorla

Uma empresa japonesa está  desenvolvendo em Bangladesh, uma produção em grande escala de uma bicicleta capaz de filtrar água. Este sistema foi batizado com o nome de Cycloclean. E segundo a empresa Nippon Basic , é capaz de gerar no máximo 5 litros de água limpa apenas pedalando um minuto

O objetivo desta tecnologia é usar este purificador nas áreas subdesenvolvidas e carentes. Como afirma Yuichi Katsuura, Presidente da empresa:


"Se você pode pedalar até um rio, lago ou outra fonte de água, tudo que você precisa é o poder de suas pernas para produzir água limpa"
Cycloclean, ao contrário de outros sistemas que precisam de eletricidade ou gasolina, torna o mecanismo de uma bicicleta em um motor para bombear água através de uma série de filtros. Esta bomba e mangueiras, estão alojados na parte traseira da bicicleta junto com os três filtros utilizados pelo sistema.

A Nippon Basic já vendeu mais de 200 bicicletas desde o seu lançamento em 2005. A maioria delas ao governo japonês, mas um pequeno número foram exportados para Bangladesh, Camboja, China e Indonésia. Seu objetivo é iniciar a produção em meados de abril e produzir cerca de 100 ou 200 unidades por ano.


Vía | Allvoices

fonte: xatakaciencia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo