quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EGO - Um barco que também é um submarino

Por Alberto G. Luna


Todo mundo já sonhou em explorar o fundo do mar . Não para mim. Mas Raonhaje , a empresa inventou um barco que também está debaixo d'água, submarino ou semi ou quase submarino. Ou um  submarino que é também um barco . Um híbrido, como eles preferem chama-lo. Não é o Nautilus, é verdade, mas chega perto.





EGO é, segundo os fabricantes coreanos por certo ", um semi submarino compacto, que consiste em um barco muito parecido com um lancha, mas ao mesmo tempo, tem em sua parte inferior um corpo submersível e futurista para duas pessoas, para excursões sob a água.

Temos Visto barcos de papel e abandonado em Kamchatka aqui, mas nada parecido com isso.
A boa notícia é que se você não quiser usá-lo como um barco normal, relaxe em uma rede fora e aproveite o sol, por exemplo, pra comer ou tomar um banho.

Tem uma velocidade máxima de cinco nós, e é alimentado por dois motores de propulsão alimentado por baterias, o que torna mais ambientalmente sustentável .

Com uma carga completa dá uma escala de seis a dez horas e oferece uma autonomia que varia de quatro a oito horas a uma velocidade de cruzeiro constante.

O EGO foi projetado para uso pessoal, é muito fácil de usar e embora pareça ter saido de um filme de ficção científica é muito simples. Além disso, o manejo é muito semelhante ao de um carro . É constituído por um pedal de acelerador em vez de uma alavanca seletora e sentido intuitivo. Provavelmente não precisa de nenhuma licença especial para dirigir.

Os Protótipos do EGO já estão disponíveis para teste. E se você, leitor, tem dinheiro de sobra, poís vão  estar disponíveis comercialmente em outubro de 2011.
fonte: monkeyzen

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo