quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EUA convocaram todos os embaixadores norte-americanos para reunião

Conferência ocorreu na semana passada
Por Paulo R. Poian

Pouco divulgada, reunião ímpar aconteceu em Washington
. Crédito: Associated Press
A secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton convocou no final de janeiro todos os embaixadores e chefes de missão diplomática de seu país para "uma reunião anual histórica, sem precedentes em Washington", segundo o porta-voz Philip Crowley. O Departamento de Estado organizou a Global Chiefs of Mission Conference [Conferência Global de Chefes de Missão] de 2011, ocorrida nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, contando com a participação dos máximos responsáveis das mais de 285 embaixadas e consulados que os EUA têm no mundo todo, num encontro que reuniu pela primeira vez todos ao mesmo tempo.

Uma oportunidade para que os diplomatas americanos debatessem, conforme as fontes, a revisão da estratégia diplomática e de desenvolvimento para os próximos quatro anos do governo de Barack Obama e conversassem sobre a aplicação em seus respectivos destinos. Ao mesmo tempo, o governo escutou de seus representantes suas análises sobre os eventos nos diferentes países e os desafios que afrontam tanto eles como Washington e o Departamento de Estado concretamente, segundo o comentário do porta-voz e agências de notícias.

Houve sessões de trabalho sobre diferentes temas, como fomentar reformas e a justiça no mundo, prevenir riscos em países vulneráveis, criar alianças público-privadas, apoiar a diplomacia comercial, econômica e pública, assim como os contatos regionais, o planejamento e o orçamento, impulsionar os direitos humanos, a democracia e promover o desenvolvimento sustentável etc.

Os embaixadores também conversaram com o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, o almirante Mike Mullen, e com o novo conselheiro de Segurança Nacional, Tom Donilon. Os detalhes e conteúdos podem ser acessados clicando-se aqui e aqui. Fotos podem ser vistas aqui. Leia também artigo do NYTimes, Enquanto a Crise se Desenvolve no Exterior, os Diplomatas se Reúnem em Washington.
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo