terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Explorer of the Wind - Percorre a Austrália em 18 dias

 por cscazorla
O "Explorer of the Wind", o nome pelo qual é conhecido, foi construído por dois intrépidos aventureiros Alemães: Dirk Gion e Stefan simmered, e levou seis meses. O trabalho final acabou por ser um veículo de emissões livre e Pesando apenas 200 kg. Esta surpreendente cifra é devido ao seu design exclusivo em fibra de carbono  e rodas de bicicleta que é utilizadas para reduzir a resistência ao solo.
 
 
 
 
O passeio durou 18 dias e abrangendo 5.000 km na Austrália, divididos entre os dois protagonistas das horas ao volante. Este novo projeto de veículo  pretende obter vários recordes. Entre eles: o primeiro veículo movido pelo vento através de um continente ou a maior distância percorrida . 
 
Este novo veículo é alimentado por uma bateria de ions de lítio de 8 kWh, como muitos veículos elétricos no mercado. No entanto, diferentemente do resto, pois não fica ao poder de um plug, mas de uma turbina em movimento. No entanto, o veículo também dispõe de um plugue para situações excepcionais. No entanto, durante toda a viagem só precisaram gastar 10 € de eletricidade.

Vía | Wind Explorer

xatakaciencia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo