quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Floresta Urbana Ilimitada

Por Alejandra Centeno
Alguns dias atrás eu comentei que embora as pessoas se deslocam para cidades mais movimentadas, mas existe uma parte de nós que ainda reivindica a natureza . É cada vez mais difícil aproveitar as áreas verdes nas cidades e é por isso que esportes como o golfe começam a se transformar , a fim de ser praticado em locais menores e fechados. 
A DUS Architects , uma empresa holandesa de arquitetos, também notou este problema e propôs uma solução simples e nobre para ele. Projetaram uma instalação cubíca, que foi coberta com espelhos em seu interior. Posteriormente colocaram esta  instalação em uma calçada em Amsterdã, deixando espaço no centro da estrutura uma árvore que já estava plantada no local. Os espelhos e a árvore resultaram na imagem de uma floresta sem fim, uma floresta para fugir a cidade dentro da própria cidade .

A instalação denominada " Floresta Urbana Ilimitada "pôde ser apreciada até 27 de Junho passado, na Holanda, como parte do projeto artístico Amor na Cidade , que visa promover o amor em ambientes urbanos. Seria maravilhoso se pudéssemos ver mais dessas caixas replicadas em todo o mundo para aumentar a conscientização sobre o maravilhoso mundo em que vivemos e que não levam vantagem porque estão demasiado imersos em nossa "vida civilizada". Gostaria de ter uma instalação como esta em sua cidade?
 
 


Vía: Core 77

monkeyzen

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo