Google e as equipes que querem enviar um robô à Lua
Por Alan Lazalde
Peter Diamandis, a Fundação X PRIZE:
Quanto às equipes, é bom ver no mapa que a dois latinoamericanos e um espanhol.
fonte: alt1040
O Google Lunar X PRIZE é uma competição patrocinada pela Google no qual o vencedor receberá 30 milhões dólares para enviar um robô à Lua para andar 500 metros e transmitir o vídeo para o nosso planeta. Devido à complexidade técnica da concorrência e sua regulamentação que está em operação desde 2007 . Em 2008, eles formaram 10 equipes de cinco países , mas uma hora atrás, o Google anunciou a lista oficial com 29 equipes inscritas de 17 países , algumas são multinacionais, das universidades para as empresas multimilionárias. Google diz que este é o maior torneio, e espera ter um vencedor para 2015.
Peter Diamandis, a Fundação X PRIZE:
"corrida oficial e privado para a lua está em andamento. No início, pensei que seria uma dúzia de equipes talentosas capazes de competir [...] Em vez disso, temos cerca de 30 equipes compostas de heróicos inovadores mostrando um novo caminho para a lua".
- Angelicum : Chile.
- Barcelona Moon Team: Espanha
- SpaceMETA : Brasil.
No mapa, há também os membros do México, panana, colombianos e venezuelanos em outras equipes. A maioria das equipes são dos EUA. E há uma equipe, a Lua Mística, que mantém o anonimato.
As agências espaciais como a NASA e a JAXA (Japão) apoiam a iniciativa do Google. De fato, a NASA irá adquirir dados associados com a missão à Lua por US $ 10 milhões. Ele fala do valor do projeto e sua sustentabilidade. Para o Google, o projeto é um sucesso e, provavelmente, um nicho interessante para novos negócios.
Nossa geração não conheceu as viagens tripuladas à lua, mas ao menos poderemos ver, através do hype da mídia, que certamente Google irá mostrar no dia do lançamento, um pouco da magia que perdemos na década de 60, desta vez em tempo real, Internet e redes sociais.
fonte: alt1040
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)