quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Intercâmbio Brasil-Veneto

No Veneto, um grupo de estudantes de descendência veneta da Escola Técnica SATC, de Santa Catarina, estão descobrindo o sistema de ensino profissionalizante desta região da Itália. Antes deles, um grupo de estudantes do Itis de Vittorio Veneto (Instituto Técnico Industrial de Treviso) fez esta mesma visita ao Brasil.
 

Os jovens brasileiros, hóspedes das famílias de seus colegas venetos, visitarão até o próximo dia 9 escolas profissionais da região, fábricas e empresas, laboratórios de cerâmica do Instituto Artístico di Nove (Vicenza), o Instituto Profissional de Oderzo (Treviso), o Instituto do Vinho de Conegliano, empresas de Vittorio Veneto, e dois dos principais produtores de vinho e café.

Os jovens foram recebidos recentemente na sede do Conselho Regional pelo assessor dos Fluxos Migratórios, Daniele Stival.

"A visita de vocês ao Veneto, e que seus colegas venetos já fizeram ao Brasil, encarna perfeitamente o novo espírito das relações que queremos estabelecer entre os nossos jovens e os descendentes dos venetos que moram em outros países: o conhecimento recíproco, a redescoberta dos valores históricos, artísticos e ambientais do Veneto, mas também um verdadeiro estágio de formação profissional, que será muito útil para todos os participantes, venetos e brasileiros", disse Stival ao cumprimentar o grupo de estudantes.

"O nosso objetivo, acrescentou ele, é garantir que estes intercâmbios não permaneçam um fim em si mesmos, mas sejam o início de uma relação de colaboração contínua entre as realidades veneta e brasileira - mas também de muitos outros países do mundo, tanto no plano da formação profissional, como no da economia em seu sentido mais amplo, com a troca de conhecimentos, know-how, melhores práticas, contando com a ajuda transformadora das novas tecnologias - a começar pela internet e as redes sociais, que fomentam vínculos praticamente diários". (Fonte Inform)

http://www.italianos.it/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo