quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

IUFOC: International UFO Congress teve início no Arizona

Um dos mais renomados eventos mundiais em andamento
Por Renato A. Azevedo
IUFOC no Deserto. Crédito: Ufocongress
 A vigésima edição do International UFO Congress [Congresso Ufológico Internacional, IUFOC] começou na quarta-feira (23) e vai até domingo (27) em Phoenix, Arizona, e o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd realizou a abertura dos trabalhos apresentando os resultados da recente abertura de documentos ufológicos no Brasil, bem como o anúncio de que o Ministério da Defesa brasileiro passará a enviar para o Arquivo Nacional relatos de avistamentos de UFOs. Estes são dois grandes momentos do processo iniciado pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) através da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já.



O Congresso começou a ser realizado em 1991, organizado pela mesma equipe da revista Open Minds, sempre unindo palestras de Ufologia com um festival de filmes ufológicos. O evento é caracterizado pela presença de prestigiosos ufólogos de todo o mundo. Neste ano, entre os destaques, está a presença de Leslie Kean, jornalista investigativa, diretora de pesquisa da The Coalition for Freedom of Information [Coalisão para Liberdade de Informação, CFI] e consultora da Revista UFO, no sábado dia 26, revelando as conclusões publicadas em seu livro UFOs: Generals, Pilots and Government Officials go on the Record [UFOs: Generais, Pilotos e Funcionários do Governo vão a Público, Harmony Books, 2010], que está na lista de mais vendidos do The New York Times.

Stanton Friedman [Correspondente internacional da UFO e entrevistado da edição 162] também se apresentará no dia 26 expondo o tema Os Negadores da Ufologia. A palestra de Jim Marrs [Entrevistado exclusivo nas edições UFO 171 e 172], será concentrada nos experimentos de visão remota na época da Guerra Fria e a descoberta de alienígenas na Terra através de tais pesquisas.

Nick Pope [Consultor da UFO e entrevistado especial da edição 174], que trabalhou no Ministério da Defesa (MoD) britânico, falará no domingo, dia 27, a respeito do recente debate sobre da vida extraterrestre na Royal Society. Travis Walton, cuja experiência de abdução em 1975 inspirou o filme Fogo no Céu, também palestrará, bem como Paul Hellyer, ex-ministro da Defesa do Canadá [Entrevistado na edição UFO 123]. Outra presença ilustre será a do coronel Charles Halt, uma das principais testemunhas do famoso Caso Rendlesham, de dezembro de 1980.

O IUFOC deste ano está imperdível e a relação completa dos palestrantes e outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento, em http://ufocongress.com/.
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo