domingo, 27 de fevereiro de 2011

Last Train to Nowhere - O trem abandonado do Alasca

A história desse post começa um pouco mais de 100 anos em um dos lugares mais remotos do planeta em uma cidade mineira chamada Nome No Alasca.

Lá no início do século XX, surgiu uma breve corrida do ouro  que levou as autoridades a projetar  uma linha ferroviária que ligava o florescente negócio de mineração.

Assim começou uma incrível história que iria levar o trem de Nova York para Alaska e construir uma linha ferroviária em um dos locaismais difíceis e remotos da América do Norte.

Originalmente, até 1881, Os trens estavam sendo utilizadas em linhas elevadas na cidade de Nova York e em 1903 foram transferidos de barco para o Alasca para iniciar a linha de mineração de Nome.

A linha férrea foi movendo os sonhos de toda uma comunidade, foi inaugurada em 19 de junho de 1903, que uniu mais de 70 quilômetros de pequenas cidades mineiras no norte do Alasca.

No entanto, como muitas vezes acontece, em muitos casos, não é ouro que reluz e em 1907 a empresa faliu, levando os sonhos dos habitantes dessas regiões.

Os trens estavam estacionados por um tempo, muito se pensava em  o que fazer com eles ... Mas, aparentemente, a natureza já havia decidido e fortes chuvas em 1913 trouxe o destino final dos trens.

As tempestades foram muito fortes neste verão, o rio Salomão transbordou  e subsequente a inundação arrastou o comboio, levando-os para fora dos trilhos e deixando espalhados por toda parte.

A partir destas inundações de 1913, os trens tem permanecidos ali, fora de seus trilhos e se tornaram um lembrete do que pode desaparecer mais rápido do que os sonhos dourados.





Fontes e mais informações:
A primeira coisa que eu encontrei para este post foram umas  fotos do Flickr. Achei bastante interessante e, quando eu comecei a pesquisar para obter mais informações, tive uma surpresa agradável ao descobrir que havia muito a ser lido na Internet sobre estes trens. Aqui você tem vários sites onde você pode estender este artigo: Nome Road | American Roadside | Alaska Tour |



aldea-irreductible

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo