quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mais de mil depósitos minerais foram descobertos em 2010 no Brasil

Em 2010, 1.290 minas foram descobertas no país, de acordo com uma análise preliminar divulgado nesta segunda-feira (21), o Departamento Nacional de Produção Mineral (ANP). Esses números são medidos a partir da quantidade de Relatórios Finais de Pesquisa aprovado pelo município por 63 substâncias em todo o país. A aprovação do relatório pelo DNPM é essencial para a obtenção de uma concessão de lavra, uma segunda vez
 
Em suma, as descobertas de jazidas de minerais metálicos, tais como minério de ferro são apresentados como os mais representativos, atingindo 2,5 bilhões de toneladas. reservas de ouro aprovado pelo DNPM em 2010 atingiu cerca de 1,3 bilhões de toneladas com teor médio de 2,57 gramas por tonelada. Também foram encontradas reservas de manganês, níquel, cobre, alumínio, prata, estanho, tântalo e tungsténio, entre outros.

Os fertilizantes minerais, como fosfato, potássio e calcário, que são importantes insumos utilizados na agricultura, bem como se expandiram as reservas atingindo 3,4 bilhões de toneladas.

Os agregados utilizados na construção, como areia, argila, granito, brita e cascalho, também viu a quantidade de suas reservas expandida. Estes dados, segundo o DNPM, endossa o fornecimento de matérias-primas para projetos de infraestrutura do governo federal no âmbito da PAC, como a construção de barragens, estradas e unidades do programa Minha Casa Minha Vida, garantindo para atender à demanda sem aumento de preços.

"Estes dados confirmam o grande potencial mineral do Brasil, que coloca o país na rota dos investimentos nacionais e internacionais em busca de novos depósitos, bem como a expansão da produção mineral", disse o diretor-geral do DNPM, Miguel Nery.

Foto: Arquivo - DNPM
Fonte: SECOM

Olga Santos
fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo