quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Microsoft anuncia nova falha de segurança em seu navegador

Presente em todas as versões do Windows, 
brecha só se manifesta no Internet Explorer.  
A Microsoft avisou, em comunicado, a existência de uma brecha de segurança que pode expor 900 milhões de usuários do navegador Internet Explorer aos riscos de roubo de informações e a um possível sequestro da máquina.

A falha está presente em todas as versões do Windows, mas só parece se manifestar por meio do navegador também em qualquer versão.

O código MHTML, que é usado por alguns programas para processar documentos, é o responsável pela falha de segurança. Um exploit (programa de computador, porção de dados ou sequência de comandos que se aproveita das vulnerabilidades de um computador) do MHTML é muito parecido ao chamado ataque XSS, vulnerabilidade que injeta códigos maliciosos em páginas da web usando o PC do próprio usuário.

A funcionária da Microsoft, Angela Gunn, disse nesta terça-feira (1), em seu blog, que "o hacker pode construir um link HTML criado para ativar um código malicioso que convença o usuário a clicar nele”.

- Quando o usuário clica no link, o código roda no seu computador pelo resto do tempo, enquanto ele mantiver o navegador aberto. O código pode, então, ser usado para roubar informações do usuário ou exibir conteúdo malicioso.

A Microsoft diz que uma futura correção da falha deverá corrigir o problema, mas enquanto isso sugere que os usuários do Windows – principalmente os que usam o Internet Explorer –, baixem um pacote de conserto provisório que bloqueia qualquer tentativa de tirar proveito da falha.

De todos os navegadores, só o Internet Explorer e o Opera oferecem suporte para MHTML. O Mozilla suporta MHTML por meio de um plug-in.

Para quem deseja continuar usando o IE, há uma página de suporte da Microsoft explicando um pouco mais sobre o caso e como proteger seu navegador.
http://support.microsoft.com/kb/2501696

jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo