segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Musa de Einstein?

Mileva Maric"Teria influenciado o processo de formulação da teoria da relatividade? Alguns dizem que seu marido, Albert Einstein, "roubou" as suas ideias para transformar no cientista mais famoso da história. "Há alguma verdade nisso? Albert e Mileva reuniram-se em Zurique, onde ambos estudaram física na Escola Politécnica. 


Mileva nunca terminou seus estudos. Em 1902, Albert mudou-se para Berna para trabalhar no escritório de patentes, enquanto preparava sua tese de doutorado e outros assuntos científicos, tais como a relatividade. Albert e Mileva se casaram em 1903, dando à luz seu primeiro filho um ano mais tarde, mas a situação não era muito boa entre os dois, finalmente, a separação em 1914. Einstein apresentou sua primeira versão da relatividade (restrita) em 1905, Mileva influenciou seu desenvolvimento? De acordo com o pesquisador norte-americano E.H. Walker, uma polêmica surgiu a partir das páginas da Physics Today, indica que a correspondência entre Einstein e Mileva são esclarecedoras. Em muitas destas cartas do período de namoro trocaram idéias sobre a física, alguns dos quais se referem ao que eles chamaram de "nossa teoria" de que Walker identifica com a relatividade. Face a esta declaração respondeu rapidamente John Stachel, Editor dos escritos de Einstein, não hesitou em negar uma idéia tão tola. É verdade que Mileva discutiu com o marido em muitos conceitos da física, mas não mantém qualquer referência clara a uma contribuição de Mileva para o desenvolvimento da relatividade.

Há "provas" de outros alegadamente porque nunca foram encontrados, que estão na boca de alguns pesquisadores. Parece que as primeiras versões dos trabalhos de Einstein sobre a relatividade foi assinada por Mariti, sendo este último uma versão húngara do nome de Mileva, que é sérvio Maric. Mas se isto foi assim, porque Mileva não denunciou a apropriação exclusiva da teoria de Einstein.?

O fato é que Albert nunca deu qualquer importância ao contributo potencial de Mileva para o desenvolvimento de suas teorias, embora pareça ter qualquer influência. Certamente, a importância de Mileva não era tão grande como desejou-nos  ver Walker, mas também, sem dúvida, exerceram alguma influência, emocional positiva e decisiva no processo de criação no âmbito da nova física do século XX, da escuridão do anonimato, foi finalmente posta de lado e esquecido pelo próprio Einstein. 
fonte: alpoma

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo