sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Dia Nacional dos estados vegetativos

Eluana Englaro(imagem arquivo virtual Google)

Nasce sob a insígnia das polêmicas o primeiro Dia Nacional sobre os estados vegetativos que, por vontade do governo, foi comemorado dia 9,  no dia exato do segundo aniversário da morte de Eluana Englaro.

Eluana, que permaneceu em estado vegetativo por 17 anos, após um acidente de carro sofrido em 1992, morreu em 9 de fevereiro de 2009 depois que o sistema artificial de hidratação e alimentação que a mantinha viva foi interrompido.

Esta condição de estado vegetativo, que é considerada uma "agressão terapêutica" pelo pai de Eluana, Beppino Englaro, é vista como uma forma de "incapacidade" pelo Executivo que, para informar e sensibilizar a opinião pública, instituiu este Dia nacional.

No entanto, a escolha de 9 de fevereiro como a data de comemoração é considerada no mínimo "inoportuna" e "indelicada" por Beppino e várias associações. Para o pai de Eluana, este dia é o "dia do silêncio".

Para o ministro italiano da Saúde, Ferruccio Fazio, "é uma data simbólica na sua tragédia".

Com isso, a iniciativa, em vez de sensibilizar, criou divisões e por isso, aos eventos programados pelo governo se somarão outros contrários à linha governamental.

Será portanto um aniversário marcado por polêmicas, este da morte de Eluana, em vista do decreto-lei sobre o biotestamento que chegará à Câmara dos Deputados no próximo dia 21.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo