terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Google Lunar X Prize - A competição começa

por cscazorla

A lista final dos concorrentes do concurso luar do Google foi anunciada. Um total de 20 milhões dólares sera entregue ao primeiro time capaz de transmitir um vídeo de alta definição da Lua. Enquanto o robô , que ande por um mínimo de 500 metros na superfície lunar.
O concurso foi anunciado em setembro de 2007, pela fundação X Prize e Google como o principal patrocinador. Agora, acaba de publicar a lista de 29 equipes de todo o mundo, que irão competir pelo prêmio.



Para vencer, a equipe tem que completar a sua missão antes de 31 de dezembro de 2015. Haverá outros prêmios como sobreviver ao frio da noite lunar, ser capaz de atravessar 5 quilômetros para encontrar água. Para transportar esses robôs para a superfície lunar, terão a ajuda de algumas empresas aeroespaciais do governo dos EUA, e das agências privadas, como SpaceX e outras agências dos EUA e de outras localizadas na Rússia e na China. 
 
O diretor da X Prize Foundation, William Pomerantz Menciona que o objetivo do concurso é colocar em prática novos negócios com um valor muito superior ao prêmio. Estudos recentes têm mostrado que alguns recursos valiosos, tais como amônia e metano, podem ser encontrados na superfície lunar. Há também a esperança de encontrar um raro isótopo do hélio capaz de alimentar os reatores de fusão.

Vía | X Prize Foundation

xatakaciencia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo