sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O nordeste se candidata a Capital Européia 2019

Bolzano - A candidatura do nordeste da Itália para ser a Capital Cultural da Europa em 2019 partiu de Bolzano, com o lançamento oficial do Comitê Fundador integrado pelas províncias autônomas de Bolzano e Trento, as Regiões do Veneto e Friuli Venezia Giulia, a província de Veneza e o município de Veneza, líder da operação.

A iniciativa visa valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns das culturas europeias e contribuir para melhorar a compreensão entre os cidadãos.

Com base na rotação anual entre Estados decidida pela União, em 2019 a Capital Europeia caberá à Itália e o nordeste do país se candidata para conquistar a nomeação, pela força de seus sete milhões de habitantes, de um líder como Veneza e, entre suas peculiaridades, de uma terra multilíngue como a província de Bolzano.

A Capital Europeia deverá organizar ao longo de 2019 um programa de eventos culturais para promover o patrimônio existente e fomentar cooperações duradouras no âmbito cultural.

"Este desafio, disse o vice-presidente altoatesino Christian Tommasini, é uma oportunidade de crescimento através dos investimentos em cultura, com o compromisso de aumentar a participação dos cidadãos em eventos culturais, porque a cultura gera bem-estar social e econômico".

Além de Tommasini, assinaram o ato o vice-presidente Marino Zorzato (Veneto) e os assessores Elio De Anna (Friuli), Lia Giovanazzi Beltrami (Trentino), Pier Francesco Ghetti (cidade de Veneza) e Raffaele Speranzon (província de Veneza).

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo