terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Revelada nova parte da farsa sobre UFO de Jerusalém - Recentes detalhes

A questão do “5º vídeo” e a suposta declaração de “testemunha” 
Por Paulo R. Poian

UFO... que UFO? Veja abaixo. 
Crédito: Jerusalem Weather Forecast Station
Um suposto "porta-voz de uma associação israelense de pesquisas ufológicas" surgiu, anônimo, defendendo duas das gravações, mas também sem respaldo algum e baseado em sua crença individual, já que as evidências desmoronam qualquer hipótese de realidade nas imagens. Uma alegada testemunha em Tel Aviv, que seria autor de um dos vídeos, chamado de Eligael Gedalyovich - e coincidentemente falando inglês - trouxe uma declaração em seu canal do Youtube, dizendo aproximadamente o seguinte:
 
 


"Olá pessoal, meu nome é Eligael e eu filmei o vídeo de UFO no meu canal. Tenho muitos comentários e respostas e agradeço a todos. Sinto muito eu não poder responder até hoje. Desde aquele evento que eu não conseguia dormir e não sabia como reagir até que cheguei à conclusão de que não posso fugir dele e devo reagir e fazer investigação sobre o que está acontecendo sobre este ponto específico do Domo da Rocha. Especialmente porque esta não é minha primeira vez que vi um UFO lá e eu vivo em Tel Aviv, então realmente acredito que alguma coisa está acontecendo. Todo mundo que passa por lá conhece a 'síndrome de Jerusalém', fenômeno que envolve a atmosfera diferente e religiosa que ocorre ao visitar a região. Eu acredito que há algo além de conflitos religiosos ou políticos neste ponto específico.

Então, por enquanto, de acordo com as observações que tenho e os pedidos, a primeira coisa que pretendo fazer é ir a Jerusalém para filmar a partir dos locais que o UFO foi gravado e trazer-lhes os vídeos dos locais. Eu não sei se preferem diurno ou noturno, por isso, vocês podem me dizer. Vou fazer contato com as outras testemunhas e pedir-lhes para se juntarem a mim. E todas as conclusões publicarei no meu canal do Youtube. E cada passo que eu pretendo fazer no futuro eu vou publicar no meu Twitter. Então, enquanto isso, muito obrigado e em breve vou fazer o upload do vídeo. Obrigado e adeus."

Assista a postagem: http://www.ufo.com.br/noticias/a-farsa-do-ufo-de-jerusalem-chega-ao-brasil

Pesquisando sobre o homem, descobrimos que esta única pessoa que veio à frente para afirmar ter visto pessoalmente o UFO é exatamente a que postou o vídeo original! Possui o canal no site de vídeos desde 14 de outubro de 2007, no entanto, suas únicas postagens são justa e tão somente as três supostas filmagens envolvendo todo o drama e, agora, a tal "declaração". Eligael Gedalyovich surge sob diversos nomes parecidos, como Eligael Gidlovitch de Tel Aviv, Aligal Gidliovic, ou Eli Gael.

O consultor da Revista UFO Atílio Coelho, que possui contatos naquela região, tentou apurar alguma informação que pudesse ao menos sugerir o mínimo de crédito ao suspeito evento. "Entramos em contato com amigos que residem em Tel Aviv e não confirmaram o acontecimento. Ao contrário, nos informaram ainda que nenhum jornal, rádio ou TV havia feito qualquer comunicado a respeito", declarou Coelho.

Também surgiram, de outra fonte, supostas imagens captadas por uma câmera de meteorologia, que comprovaria (?) a presença do UFO no local em 28 de janeiro. Vamos a elas:

Assista: http://www.ufo.com.br/noticias/a-farsa-do-ufo-de-jerusalem-chega-ao-brasil

Novamente, mais um engodo detectado, porque divulgaram a "filmagem" (apelidado de "5º vídeo") e cometeram o deslize de exibirem o site de onde teriam sido retiradas. Trata-se do Jerusalem Weather Forecast Station [Estação de Previsão do Tempo de Jerusalém]. Adentrando ao endereço, no http://www.02ws.com/station.php, primeiramente notamos que está em língua árabe. Então, decidimos vertê-lo ao inglês, em ferramenta disponível na própria página.

Na visualização em tempo real, existem duas câmeras (1 e 2, ou A e B). Logo de cara, a partir da câmera 2, notamos o "UFO", ao vivo, no local:
 
O "UFO" está constantemente na câmera 2 (ou B), no período noturno, é um tipo de iluminação no local. Este frame foi obtido no dia 21 de fevereiro de 2011, às 21h38 de Jerusalém. Crédito: Jerusalem Weather Forecast Station 

Notavelmente, o inventor do novo melodrama é ainda mais amador do que o anterior, das "filmagens".
 
Detalhe circundado de amarelo. Trata-se de um ponto luminoso fixo e nada extraordinário. Crédito: Jerusalem Weather Forecast Station

Após mais de uma hora, retornamos ao endereço e lá esta o foco luminoso, imóvel:
 
Frame da câmera B, às 23h10 de 21 de fevereiro, horário de Jerusalém. Crédito: Jerusalem Weather Forecast Station

Concluindo, não houve UFO algum, mesmo nas supostas imagens da Estação de Previsão do Tempo. Muito menos foi realizada alguma investigação e verificação dos possíveis arquivos das mesmas nas câmeras de vigilância climática sobre a noite do dia 28 de janeiro. Foi simplesmente mais uma montagem!

Há uma grande diferença, incomensurável, entre imagens que possuem fontes, autores detectáveis, endereços de contato disponíveis, a disponibilização das filmagens originais - direto da câmera, imprescindíveis - e conteúdos de sites de vídeos ufológicos, onde vale tudo e absolutamente nada se informa. O que custa, afinal, realizar uma pequena investigação antes de simplesmente crer e passar adiante essas coisas?

 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo