sábado, 19 de fevereiro de 2011

Robô twitterer rumo a Estação Espacial Internacional

Para José Carlos Castillo

Na próxima semana a Estação Espacial Internacional recebera um visitante muito especial: Robonaut 2, um humanóide de manutenção  ... que não estara  só por muito tempo. A Agência Espacial Japonesa (JAXA) Também pretende apresentar seu próprio robô, que não só é capaz de falar e twittar, mas também  exercer o papel de enfermeiro particular, e monitorar a saúde dos astronautas.


Os responsáveis pela máquina a referem  como um membro da tripulação, mas em eficiência permanente, nunca dorme e pode usar o tempo de sono para várias operações.

Satoshi Sano, O Agência Explica que o robô vai ajudar a tornar a sua estadia mais suportável para o resto da tripulação, que será acompanhada de loquacidade:


" Nós desenvolvemos uma imitação humana, com todos os tipos de expressões faciais e capacidade para conversar com astronautas".
A principal função do engenho será a de servir como  Twitter  feed da NASA Até agora gerido pelos seus operadores. De vez em quando o robô irá enviar as últimas fotos tiradas da estação, também pode ser programado para enviar tweets originais.
O robô será enviado para o espaço em 2013 e é considerado o primeiro passo para a harmonia social com estas máquinas, eles esperam um dia se juntar à nossa vida diária.


fonte: alt1040

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo