quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rússia: Destino - Marte!

Uma palavra nova é lançada na Rússia: Marsonauta. Os seis membros do programa de simulação para uma visita a Marte iniciaram a terceira fase do experimento, ou seja, um pouso em Marte seguido pela primeira caminhada. A bandeira russa agora voa firme e orgulhosamente no Planeta Vermelho!
 

O trabalho está em andamento na Rússia nos primeiros testes ativos na fase de simulação do vôo espacial tripulado para Marte. A tripulação multinacional do programa Mars500 finalmente pousou no planeta vermelho e hoje deram seus primeiros passos fora, depois de estarem selados dentro de uma nave espacial simulada por seis meses. Próximo alvo: uma missão de mulheres para Marte!

No sábado, a tripulação de seis homens - três russos, um italiano/colombiano, um francês e um chinês - pousou na superfície simulada do Planeta Vermelho em uma biosfera especialmente concebida em Moscou depois de uma viagem de seis meses entre o "espaço" selado em um transporte de cápsula. O pouso foi concluído com êxito ao meio-dia MSK (15h00 GMT) após a viagem, sem luz solar ou acesso a água potável.

O projeto, que começou em 03 de junho do ano passado, é organizado pela Agência Espacial Europeia e o Instituto Russo de Assuntos Biomédicos e destina-se a estudar como o corpo humano irá gerir em condições extremas uma missão de 520 dias a Marte. O projeto simula todos os aspectos de um vôo tripulado a Marte, ida e volta (250 dias de viagem de ida, uma estadia de 30 dias e uma viagem de retorno de 240 dias), exceto a radiação e leveza; o módulo contém uma sala de estar, um armazém, um mini-jardim e um laboratório.



Os seis participantes, liderados pelo "cosmonauta" russo Aleksei Sityov foram escolhidos entre um total de 6.000 pessoas de 40 países. São eles:

Romain Charles, o engenheiro francês;
Sukhrob Rustamovich Kamolov, cirurgião russo;
Alexey Sergevich Sitev, engenheiro russo e comandante da missão
Alexandr Egorovich Smoleevskiy, fisiologista russo (clínico geral).
Diego Urbina, engenheiro ítalo-colombiano.
Wang Yue, instrutor chinês no Centro de Pesquisa e Treinamento de Astronautas na RP China.

Eles receberão 100.000 dólares cada um pela sua participação no programa.

Na segunda-feira realizou-se a caminhada em Marte pela primeira vez. Os Marsonautas Aleksandr Smoleevskiy e Diego Urbina colocam seus trajes espaciais e pisaram a superfície do planeta vermelho, gastando em torno de uma hora e meia a explorar a superfície. Uma parte importante da missão foi o plantio das bandeiras russas e chinesas sobre a superfície, juntamente com a bandeira da Agência Espacial Europeia.

Outros passeios nos próximos dias irão simular a procura de água e situações de emergência, como uma tempestade de areia ou uma chuva de meteoros. O exercício simulado será encerrado em 23 de fevereiro.

 
Timothy Bancroft-Hinchey
Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo