Por Alejandra Centeno
Nos últimos meses, tem havido um alvoroço pelo motor elétrico que pode ser recarregado em casa, amigos do meio ambiente e, claro, belas peças de design industrial e engenharia. O smart fortwo é um automóvel que esta um tempo no mercado e é uma excelente alternativa de transporte para grandes cidades. Devido ao seu pequeno espaço, pode estacionar em qualquer lugar e seu baixo consumo de combustível, o torna um veículo amigo do ambiente, pelo menos mais do que outros carros. Algumas semanas atrás,a Smart introduziu uma versão elétrica , que coloca a posição do carro pequeno como uma real alternativa de eco-friendly .
Mas vamos ser honestos, o Smart não é a peça mais atraente do mercado. Tem o seu charme, mas apenas um publíco muito limitado, que tem o potencial de compra, que decidi por fazê-lo. Por este motivo, os fabricantes do pequeno carro começaram a trabalhar em um novo design para a Smart, que estará esteticamente relacionados com as novas funcionalidades da versão elétrica.
Smart Forspeed é o nome dado ao carro-conceito conversível dois lugares, que vai estrear no Salão Internacional do Automóvel de Genebra no próximo mês. O Smart Forspeed representa o valente esforço para transformar o amável, nerd Smart Fortwo Electric Drive em algo relativamente rápido, legal e ambientalmente amigável.
O pequeno futurista carrega de zero a 80% em apenas 45 minutos em uma tomada de 220 volts e pode viajar até 136 quilômetros com uma carga completa. O pára-brisa tem as células fotovoltaicas, que é o sistema de alimentação solar-elétrica de bordo. Em termos de velocidade, é claro, não é nenhuma grande coisa: ele acelera de 0 a 60 Km/h em 5,5 segundos e sua velocidade máxima é 120 km / h.
No que diz respeito à aparência, é onde as coisas começam a ficar interessantes. O Smart Forspeed não tem teto, janelas laterais, sem maçanetas exteriores, que lhe dá um ar moderno e suave. O design do interior inspirado nos aviões , uma base para a colocação do smartphone, uma capota para proteger o interior do mau tempo, o interior é à prova d'água e tem canais de drenagem para orientar a água para fora .
Alguns podem dizer que não tem grandes especificações , no entanto, parece-me suficiente para um carro projetado para as grandes cidades para evitar o trânsito, problemas de estacionamento e moderar o consumo excessivo de combustível. Infelizmente, parece que a Smart tem medo de ser um fracasso comercial, por isso não irá entrar em produção . Então, se irão implementar algumas das características deste conceito para os carros de outras marcas. Uma pena, porque eu acho que de todos os modelos que possuem a Smart, este é o mais atraente de todos. O que vocês acham?







Comentários