sábado, 26 de fevereiro de 2011

Smart Forspeed: Um carro elétrico futurista

Por Alejandra Centeno
Nos últimos meses, tem havido um alvoroço pelo motor elétrico que pode ser recarregado em casa, amigos do meio ambiente e, claro, belas peças de design industrial e engenharia. O smart fortwo é um automóvel que esta um tempo no mercado e é uma excelente alternativa de transporte para grandes cidades. Devido ao seu pequeno espaço, pode estacionar em qualquer lugar e seu baixo consumo de combustível, o torna um veículo amigo do ambiente, pelo menos mais do que outros carros. Algumas semanas atrás,a  Smart introduziu uma versão elétrica , que coloca a posição do carro pequeno como uma real alternativa  de eco-friendly .


Mas vamos ser honestos, o Smart não é a peça mais atraente do mercado. Tem o seu charme, mas apenas um publíco muito limitado, que tem o potencial de compra, que decidi por fazê-lo. Por este motivo, os fabricantes do pequeno carro começaram  a trabalhar em um novo design para a Smart, que estará esteticamente relacionados com as novas funcionalidades da versão elétrica.

Smart Forspeed  é o nome dado ao carro-conceito conversível dois lugares, que vai estrear no Salão Internacional do Automóvel de Genebra no próximo mês. O Smart Forspeed representa o valente esforço para transformar o amável, nerd Smart Fortwo Electric Drive em algo relativamente rápido, legal e ambientalmente amigável.


O pequeno futurista carrega de zero a 80% em apenas 45 minutos em uma tomada de 220 volts e pode viajar até 136 quilômetros com uma carga completa. O pára-brisa tem as células fotovoltaicas, que é o sistema de alimentação solar-elétrica de bordo. Em termos de velocidade, é claro, não é nenhuma grande coisa: ele acelera de 0 a 60 Km/h em 5,5 segundos e sua velocidade máxima é 120 km / h.

No que diz respeito à aparência, é onde as coisas começam a ficar interessantes. Smart Forspeed não tem teto, janelas laterais, sem maçanetas exteriores, que lhe dá um ar moderno e suave. O design do interior  inspirado nos aviões , uma base para a colocação do smartphone, uma capota para proteger o interior do mau tempo, o interior é à prova d'água e tem canais de drenagem para orientar a água para fora .

Alguns podem dizer que não tem grandes especificações , no entanto, parece-me suficiente para um carro projetado para as grandes cidades para evitar o trânsito, problemas de estacionamento e moderar o consumo excessivo de combustível. Infelizmente, parece que a Smart tem medo de ser um fracasso comercial, por isso não irá entrar em produção . Então, se irão implementar algumas das características deste conceito para os carros de outras marcas. Uma pena, porque eu acho que de todos os modelos que possuem a Smart, este é o mais atraente de todos. O que vocês acham?




Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo