segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Twitter prepara as traduções em turco, russo e indonésio

Por Pepe Flores

O Twitter não pára. Somente na MWC11, Dick Costolo aventurou-se a dizer que serviço estará em todo lugar. Será que alguém duvida? Eu não. Muito do sucesso de alcance global é que ele consegue transcender os limites da linguagem, devido ao mesmos usuários. Embora o Inglês é considerado uma linguagem universal, é também verdade que trazer o serviço para outras línguas tem ajudado a consolidação da rede.

Por esta razão,o Twitter anunciou que vai criar um centro de tradução, Que é responsável por colocar o serviço em turco, russo e indonésio. Mais uma vez, ele depende do poder coletivo, serão os próprios usuários os responsáveis por traduzir todo o site completamente. Esse fenômeno glocalização "Neologismo indicando adaptação local de uma idéia global, mostra que as fronteiras não existem na Internet. A barreira da língua pode ser superada através de esforços comuns e trabalhar juntos.
 
Também digno de nota que a rede irá cada vez mais para outras direções. Nascido como um serviço da cultura ocidental tem sido muito bem recebido em outras áreas - e Os egípcios que o digam. Por esta razão, estas traduções são essenciais, o que torna acessível a diferentes culturas acesso a uma ferramenta poderosa, um espaço virtual de debate, interação e construção.

Talvez o passo que falta é encontrar o Twitter para dar uma maneira de traduzir o que é dito em outro lugar. No entanto, ainda há o suficiente para chegar a esse ponto. Mas, sem dúvida, até mesmo por um minuto, que o crescimento do Twitter para continuar este ritmo acelerado. Em 2008, existiam cerca de 27 tweets por segundo no Super Bowl em 2010, foram 4.000 por segundo. Acredita Costolo.
 
 
fonte:  alt1040

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo