sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um tweet é um Pollowers pesquisa

Por Inti Acevedo

Há ideias que são tão simples e boas, que é surpreendente quando você vê em execução pela primeira vez. Ai a frase "como não ocorreu a ninguém antes." Gostaria de conhecer como é. É uma mostra que a criatividade nasce com a simplicidade escondidos em cantos que todos nós vemos, mas  alguns poucos vêem. Este é o caso do Pollowers (um dos melhores nomes que eu ouvi de uma ferramenta para o Twitter ), um serviço que permite criar uma enquete em um único tweet. Um tweet pesquisa . Awesomely legal.

Aprendi  sobre Pollowers no blog Denken Über , em que o criador da ferramenta conta sua experiência com Leo Laporte , um dos mais famosos  podcasters dos EUA, que poderia usar a ferramenta por algum tempo. A história é ótima e eu convido você a ler.


Mariano Wechsler, seu criador explica muito bem:
"Pollowers permite que você faça o login com o seu twitter, e tweetar uma pergunta com opções. Seus seguidores não tem que fazer mais do que um reply a qualquer uma das opções apresentadas."

A coisa interessante sobre como fazer uma pesquisa tão facilmente, é que você pode ver rapidamente os seus seguidores pensam sobre um tema específico. Tenha uma idéia rápida de uma tendência. Existem outras ferramentas que fazem pesquisas no Twitter, mas você sempre tem que sair do Twitter para trabalhar, ir para outra página para responder. Até agora você não poderia fazer tudo no Twitter. É claro que eu me inscrevi para um convite  Beta privada do Pollowers , a idéia parece muito boa e acho que tem grande potencial.

fonte: alt1040

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo