domingo, 20 de março de 2011

Anime: Tokyo Magnitude 8.0

Por Alan Lazalde
Tokyo Magnitude 8.0 (2009) é uma série de 11 capítulos e abre com este aviso:
"Esta obra de ficção é baseada em alegada situação que ocorreria em um grande terremoto em Tóquio, e vem após uma intensa investigação e inspeção dos fatos. Tentando obter com realismo, várias simulações foram projetadas para criar esta história. No entanto, as circunstâncias podem ser diferentes da realidade".
Mirai Onozawa  é uma criança com cerca de 12 ou 13 anos e acredita que o mundo devia vê-la como se tivesse mais de 20. As férias escolares estão prestes a começar e seu projeto de escola é apenas um ensaio onde se descrevem como será sua vida futura.Uma tremenda carga para uma menina dedicada a pensar, pensar e repensar sobre o quão ruim são seus pais, como é chato Yuki, seu irmão mais novo, e quanto o mundo é uma droga:
"Eu odeio essa cidade. Eu odeio a minha casa. Eu odeio meus pais, e eu odeio ser repreendido pelos mesmos. Eu odeio ainda mais sendo repreendida por meu tempo livre. Eu odeio. Simplesmente tudo deveria ser destruído ..."
Sem mais, um terremoto medindo 8,0 graus na escala Richter, a 25 km sob o mar e assalta a vida de Mirai  e de milhões de japoneses. Os momentos passados ​​deixa o mundo de cabeça para baixo. E só nos resta recomeçar, regressar as origens, e voltar para casa.



Embora de crescimento lento, "Tokyo Magnitude 8.0" é um exercício agradável que explora dramáticamente o conceito de perda e da importância de valorizar o presente . E se o passado é que causa dor e o futuro angústia, por que pensar neles? Eu acho que essa idéia está se tornando mais importante para todos os eventos, face aos recentes acontecimentos, quando é evidente que se pode perder tudo num segundo.

O Japão é uma nação maravilhosa, nós sabemos. A maioria acredita que é por sua tecnologia e cultura, mas também por sua capacidade de força, ordem e disciplina para superar a adversidade, algo que aumenta ainda mais. Sirva este post como uma pequena homenagem dedicada a um povo tão grande, tão exemplar.
 
 

1 Comentário:

Dym disse...

Parece ser um Bom Anime, Apesar de que o video não me deixou curioso o suficiente para baixar o Anime (mas quem sabe eu não baixo, né?) ^^.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo