domingo, 20 de março de 2011

Apenas 10% dos seus amigos olham suas mensagens no Facebook, e apenas 1% "gosta"

Por Inti Acevedo
Um experimento simples permitiu o músico Robin Davey concluir que apenas 10% dos seus amigos (ou fãs) olhavam as suas mensagens e atualizações de Facebook e apenas 1% "Like" (gosta) das mesmas.

O que Robin fez foi pedir a todos os seus contatos com uma atualização em seu mural, que se lia a mensagem, por favor clique para dar "Eu gosto".
O resultado foi que dos seus 913 amigos, 93 responderam. O experimento é muito fácil de replicar e você pode testar no Facebook, você pode usar os comentários para nos contar como foi.

Baseado em sua experiência  Robin também garante que uma mensagem é muito popular, se 1% dos seus amigos, gostarem. Para ele é definida em suas próprias mensagens no Facebook e em uma análise interessante de bandas e artistas. Justin Bieber têm 22 milhões de fãs e recebe entre 25.000 e 50.000 LIKE s por atualização, muito menos do que 1%. The Black Keys tem 800 mil fãs e 800 LIKEs por mensagens, bem abaixo de 1%. Mumford & Sons 1.300.000 seguidores e conseguiu recentemente um impressionante 17.000 LIKEs em um post com a palavra: TOUR, um pouco mais de 1%.

A questão fundamental de tudo isso: É possível que uma banda alcance o sucesso apenas usando o Facebook?. Os números indicam isso. É simplesmente uma ferramenta promocional, mas não o mapa do tesouro. Estes números, de forma simples explicou, pode ser um bom guia para entender o alcance real obtido com o Facebook, e como a interação é mais importante que a quantidade de fãs em uma página. Eu queria ver como  foram para pessoas que tentaram a experiência em sua própria página no Facebook. Vai ser muito interessante ler.
alt1040

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo