sexta-feira, 4 de março de 2011

Arquivo Fotografico da Propaganda doTerceiro Reich

 
Alguns dias atrás assisti este filme alemão de 2008, A onda " Die Welle " .
Uma proposta do filme, que levanta uma questão interessante: Seria possivel algo como o nazismo nos dias de hoje em um país democrático?.

Eu  penso que não ... pelo menos em grande escala.



Quando você estudar a história com cuidado, chega a se perguntar como foi possível que um país inteiro não se deu conta do que estava acontecendo e para onde estavam sendo guiados. Não há uma só resposta para essa pergunta ...
Houve muitos fatores que se uniram, um ambiente e um momento histórico fundamental para que eles desenvolvessem tais eventos.

Como muitos já sabem, há alguns meses atrás a revista Time , junto com a busca do google, tornaram possível um dos projetos mais interessantes que conheci na internet: Um motor de pesquisa dedicado ao arquivo fotográfico de Time ... As fotografias que vão desde as mais famosas capas, ate imagens  inéditas até agora na internet.

Eu tenho procurado por vários meses, pesquisando e coletando imagens deste arquivo, as imagens  são impressionantes, e é realmente emocionante, o número de fotografias inéditas, bizarras ou chocantes um tesouro.

Sobre a II Guerra Mundial deixo-lhes uma seleção de fotografias dedicada as impressionantes concentrações  do Terceiro Reich e sua Propaganda ... Um elemento chave para responder ao que  perguntava no início deste artigo.

Milhões de pessoas reunidas e eufóricas, culto a um líder adornado com a maior pompa possível, as reuniões em massa eram em estádios com , cavalgadas, desfiles,  ... cuidando ao mais ínfimo pormenor e guiando ao erro e a cegueira  um povo inteiro.

O Arquivo da revista Life é muito longo e com essa nova ferramenta vem a luz, anteriormente fotografias inéditas online ... Deixo-vos com uma seleção dedicada ao arquivo fotográfico da Propaganda do Terceiro Reich.



aldea-irreductible

1 Comentário:

Adinalzir disse...

Muito interessante! Adorei e irei divulgar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo