sábado, 5 de março de 2011

Câmara Subterrânea Gigante descoberta na Lua

Em 2009, a agência espacial japonesa Jaxa anunciou buraco na lua profundidade suficiente para conter uma pequena base terrestre. Agora, a Organização de Pesquisa Espacial Indiana descobriu uma "câmara subterrânea gigante" perto do equador da Lua, na área do Procellarum Oceanus. A caverna enorme, descoberta pela sonda Chandrayaan-1 tem mais de uma milha de comprimento (1,7 km) e 393 pés de largura (120 metros). Em comparação, o furo vertical que Jaxa descobriu tem apenas 213 pés (65 metros de diâmetro) e 289 pés de profundidade (88 metros). Esta nova câmara é grande o suficiente para conter uma cidade lunar pequena ou uma base secreta nazista com alguns milhares de UFOs.

Os pesquisadores indianos publicaram um documento detalhando suas descobertas e falaram sobre a possibilidade de fazer desse buraco gigantesco no subsolo como uma futura base terrestre. O local seria protegido da radiação, dos impactos de meteoros, da micro-poeira e mudanças extremas de temperatura pela estrutura de lava:
"A Lava fornece um controle natural do ambiente com uma temperatura quase constante de menos 20 graus Celsius (-4 graus Fahrenheit), ao contrário do que a superfície lunar mostrando variação extrema, máxima de 130 graus centígrados (266 graus Fahrenheit) para um mínimo de menos 180 graus Celsius (-292 graus Fahrenheit) em seu ciclo (dia-noite) diurno".



Eles também apontam que os exploradores só precisam de um mínimo de construção, sem o custo adicional de ter que usar escudos caros contra o meio ambiente lunar perigosos. Se os seres humanos forem colonizar esta câmara, espero que eles a chamem de Attilan. [Silícon Índia]

gizmodo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo