quarta-feira, 9 de março de 2011

Continua polêmica por artigo sobre descoberta de fóssil de bactérias alienígena

A Administração Nacional para a Aeronáutica e o Espaço (NASA) descartou uma investigação publicada na revista Journal of Cosmology, na que um cientista da própria agência assegura ter encontrado bactérias extraterrestre em meteoritos. 

Richard Hoover, do Centro Marshall de Vôo Espacial da NASA, reportou a presença de fósseis que parecem restos de bactérias, as que segundo explica -não são contaminantes terrestres, senão restos mortos de organismos viventes que existiram nos lugares de origem destes meteoritos. 

O trabalho divulgado leva uma série de imagens e análises. 

Em um comunicado, Paul Hertz, diretor científico do Science Mission Directorate da NASA, assinalou que a agência não pode estar detrás, ou apoiar um achado científico sem ter passado o processo de revisão ou ser examinado a consciência por outros experientes qualificados. 

Não só a NASA se afasta da investigação, numerosos cientistas e experientes em o tema realizaram críticas do polêmico artigo, que foi recusado anteriormente (2007) no International Journal of Astrobiology. 

Outros, por sua parte, mostram dúvidas, ainda que alguns lhe dão importância ao achado, mas solicitam realizar novos estudos para esclarecer a tese proposta.

A busca de vida extraterrestre é um tema que obseda a muitos. De fato são vários os projetos dedicados a esse fim, sem que até o presente se tenha positivos resultados.

A própria NASA realiza investigações em lugares tão próximos como Marte, ou as remotas luas de Júpiter e Saturno.
 
 
 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo