sexta-feira, 11 de março de 2011

Crítica "Lançamentos de DVD"

O ÚLTIMO MESTRE DO AR

Após ficar congelado por cem anos, garoto com poder sobre os quatro elementos desperta e descobre ser o avatar de uma antiga profecia, que viria para trazer a paz entre as nações. Um rapaz e uma moça o ajudam na luta contra o povo do fogo, que deseja dominar as demais nações. O mais novo filme do cineasta esotérico M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) dá forma a um universo mitológico de forma eficiente, sem que o resultado seja ridículo ou lembre batalhas de videogame, dosando bem os fundamentos da imagem e narrativa cinematográfica. Um bom entretenimento, com efeitos visuais de alto nível, realizado para ter continuações em futuro próximo. Paramount. *** (bom)
 
COMER REZAR AMAR

Americana entediada com o casamento resolve jogar tudo para o alto e sair pelo mundo, iniciando uma jornada de autoconhecimento. A primeira parada é na Itália, onde reencontra o prazer de viver as coisas materiais. Em seguida, vai para a Índia, onde se fortalece interiormente com meditações e preces. Por fim, vai terminar as férias na Indonésia, onde um ano antes havia recebido a profecia de um guru sobre o que iria se passar em sua vida nos meses seguintes. Lá, volta a encontrar o amor. É um filme que agrada sobretudo à platéia feminina. Reúne muitos dos clichês do gênero e sofre com o ritmo irregular, mas ainda assim tem Julia Roberts e é uma boa diversão. Sony. *** (bom) 
 
MICMACS – UM PLANO COMPLICADO

Um empregado de locadora de vídeos perde o pai por disparo de arma de fogo, e ele próprio sobrevive a uma bala perdida. Decide, então, empreender uma cruzada antibélica, e reúne um grupo de amigos nada comuns para tentar derrubar os grandes traficantes de armas da França. Comédia francesa cuja grande referência é a direção de Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain). Ficou inexplicavelmente inédita nos cinemas brasileiros, mas pode agora ser vista em DVD. Sony. *** (bom)
 
 
GENTE GRANDE

Trinta anos após a formatura do colégio, cinco amigos de infância resolvem se reunir em um feriado, juntamente com suas famílias, para relembrar os bons tempos em que foram colegas e campeões de basquete. Uma casa de campo num lago é alugada para a reunião, e nela acontecem momentos hilariantes. Comédia que reúne alguns nomes fortes da comédia besteirol norte-americana, como Adam Sandler e Rob Schneider. Algumas cenas são realmente divertidas neste filme pouco acima da média. Sony. *** (bom)
 
 
OS PILARES DA TERRA

Após a morte de um rei, sua filha, seu sobrinho e um filho bastardo brigam pelo trono, e com isso jogam o reino num estado de anarquia, que favorece a pessoas ambiciosas e sem escrúpulos. Ali, um humilde pedreiro, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de beleza sublime. Superprodução canadense baseada em best seller de Ken Follett, com elenco que inclui o veterano Donald Sutherland. Esta é a primeira parte, A Destruição do Templo. Paramount. ** (regular)
 
 
 
RESIDENT EVIL 4: O RECOMEÇO


Fugindo de novos zumbis no mundo devastado do futuro, mulher continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restam, depois que milhões foram infectados pelo vírus que os transforma em zumbis assassinos. Milla Jovovich vive a quarta aventura da saga que há muito esgotada em termos de ideias, mas que continua fazendo boas bilheterias. Alguns fãs da série podem gostar, mas o espectador comum tem muitas opções melhores em filmes do gênero. Sony. * (ruim)
 
 
 
por Flavio Orsini Costa Val

jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo