sábado, 26 de março de 2011

Este vídeo revela como a NASA Photoshops Imagens do Hubble

por Jesus Diaz

Vocês todos viram as deslumbrantes panorâmicas do espaço do Hubble. Elas não são apenas simples fotografias, mas composições digitais feitas de duas ou mais imagens em escala de cinzas tomadas pelas diferentes câmaras a bordo do telescópio espacial. Este vídeo mostra exatamente como eles fazem isso.








Esse time-lapse mostra como a imagem de NGC 3982 uma galáxia espiral de 68 milhões de anos-luz da Terra, na constelação da Ursa Maior foi feita usando-se sete imagens em tons de cinza capturados com três câmeras do Hubble. O trabalho de transformação 10 horas escala, rotação, alinhamento, processamento de cores e procura de pixels e restauração de artefatos. Isso não tem nada a ver como o Photoshop processa arquivos RAW: Os dados "brutos" estas camada são todas em tons de cinza e registra a luz invisível, assim como a luz visível. Como mostra o vídeo, a cor da imagem final é falsa e atribuído pelos cientistas para mostrar características selecionadas, para entenderem.


Mas a composição no Photoshop não significa que as imagens são falsas, mesmo quando às vezes elas parecem ser uma total fantasia . E isso não significa que, se formos la, em uma nave espacial, todas as imagens do Hubble seria diferente do que pudemos ver.


O processamento no Photoshop apenas transforma os dados brutos em um formato que os seres humanos possam ver. Nossos olhos são capazes apenas de registrar uma parte muito limitada do espectro eletromagnético, 390-750 nm, enquanto o Hubble pode ver o ultravioleta, óptica e espectros do infravermelho. Isso é um detalhe muito mais do que aquilo que podemos ver com nossos olhos nus.

Os cientistas têm de escolher como representar essa informação de uma forma que podemos observar diretamente. Às vezes eles usam uma representação natural, Que é muito próximo ao que veríamos se nós estivessemos la. Outras vezes, eles  escolhem representante de cor, que os ajuda a ver elementos invisíveis do objeto, como aquelas que só podem ser capturados em luz infravermelha ou ultravioleta. E às vezes eles mostram a imagem em cor melhorada, Um modo hiperrealista que traz um monte de detalhes sutis escondidos.


Pessoalmente, eu não me importo como eles fazem isso. Eles vão continuar me espantando cada vez que olhar para eles. [HubbleSite]

gizmodo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo