quinta-feira, 24 de março de 2011

Fantástico acervo histórico da Ufologia Moderna,estão agora disponíveis publicamente

Arquivos estavam na coleção do ex-coronel Wendelle Stevens, falecido em setembro de 2010
Por Paulo R. Poian
Crédito: Open Minds

Uma das mais respeitadas e históricas entidades de pesquisas ufológicas foi, sem dúvida, a Aerial Phenomena Research Organization [Organização de Investigação de Fenômenos Aéreos, APRO], de Jim e Coral Lorenzen, em atividade entre os anos de 1952 e 1988. Ela e o National Investigations Committee on Aerial Phenomena [Comitê Nacional de Investigações Sobre Fenômenos Aéreos, NICAP] eram as grandes organizações de seu tempo.


Em 1969, uma parcela considerável de seus membros formaram um novo grupo, a Mutual UFO Network (MUFON). A APRO sendo a primeira em considerar a possibilidade de que existissem ufonautas, se interessar nas manifestações do Fenômeno UFO na América Latina e desempenhar um papel fundamental na história e desenvolvimento da Ufologia norte-americana e internacional. Ela penetrou profundamente onde outros não se atreviam a ir, como casos de humanóides, contatos de graus elevados e abduções.

Estes temas foram ignorados pelo Projeto Blue Book, a NICAP e a maioria dos principais pesquisadores e cientistas. A mentalidade era se concentrar principalmente nos avistamentos de UFOs e permanecer o mais longe possível das reivindicações de contatos diretos com ETs - ao menos nas versões oficiais.

A coleção de arquivos UFO do pesquisador Wendelle Stevens [Falecido em setembro de 2010] foi adquirida pela revista Open Minds e um dos itens mais interessantes é um "quase completo" acervo dos boletins APRO, disponibilizados para download em PDF.
Clique aqui para acessar a página exclusiva da Open Minds e baixar os boletins: 
  

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo