segunda-feira, 28 de março de 2011

Festa do imigrante italiano em Santa Teresa

 
A XX Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa, prevista para acontecer entre 17 e 26 de junho, já está em plena preparação. Uma novidade é que a estrutura do evento vai ficar no espaço da Feira, ao lado da rodoviária.
 


Entre as atrações já definidas estão a abertura, no dia 17, com a escolha da Garota Ítalo e show do italiano Tony Angeli. No dia 18 será a vez de Jerri Adriani soltar a voz. Para os dias 25 e 26 o agito a animação fica por conta de Ivano, o Italianíssimo e banda. Também no dia 25, no Parque de Exposições, vai acontecer o show da dupla Henrique e Diego.

Já na parte da manhã é a vez do ponto alto da Festa: a Carretella Del Vin, desfile cultural que no ano passado mobilizou cerca de 42 mil pessoas, conforme contagem da Polícia Militar. Durante o desfile as características da imigração italiana são resgatadas em carros alegóricos, tudo regado a farta distribuição de vinho da produção local, além dos petiscos, como as tradicionais linguiças.

A maior novidade da Festa deste ano é de que a estrutura será montada na área da Feira e não mais na praça Augusto Ruschi. Com isso queremos preservar o nosso Jardim e ao mesmo tempo facilitar o acesso para os visitantes. Também estamos avaliando sobre a possibilidade de adequação no trajeto da Carretela Del Vin”, apontou o presidente do do Circolo Trentino di Santa Teresa, Fernando Pretti.

A entidade, juntamente com a Prefeitura Municipal, são parceiras na realização do evento, que é uma das festas étnicas no Espírito Santo com maior poder de mobilização.

A Festa do Imigrante é o ponto alto do turismo em Santa Teresa e estamos dedicados em fazer o melhor possível”, disse o secretario de Turismo e Cultura, Marcelo Anacleto.

Já o comandante da Companhia de Polícia Militar sediada em Santa Teresa e que atende a região, major Paulo Cesar, antecipou que o planejamento de segurança e do funcionamento da trânsito já está em curso. "Vamos discutir com a comunidade os detalhes”, informou o comandante.

Apesar da presença maciça de turistas e visitantes, a Festa ocorre sem maiores ocorrências e em pleno clima de confraternização.


Fonte :Fabricio Ribeiro - Assessoria de Comunicação PMST
http://www.santateresa-es.com.br/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo