segunda-feira, 21 de março de 2011

Google acusa o governo chinês de hackear o Gmail

Por José Luis Zapata
O governo chinês tem sido caracterizado como um dos que mais censuram a internet, eu diria que o povo chinês é o mais observado por seu governo e que a liberdade de expressão dos usuários de Internet é uma piada, mas parecem que tem ido mais além, o Google tem acusado o governo da China de interferir com o sistema do Gmail.

Muito provavelmente este é um esforço para terminar, controlar ou monitorar o auto-denominado ativistas Revolução de Jasmine , a democracia, dissidente do movimento pró inspirados pelas revoluções no Oriente Médio e vem lentamente ganhando seguidores em protestos e manifestações públicas.

De acordo com o gigante das buscas na internet, reclamações de clientes a respeito do serviço e os anunciantes começou a aumentar ao longo do mês passado, e os usuários têm problemas para enviar mensagens, marcar email como não lidos e utilizar outros serviços.

" do lado do Google, não há problema. Temos analisado cuidadosamente todos os sistemas. Este é um bloqueio do governo cuidadosamente concebido para se parecer com os problemas do Gmail "foram as declarações do pessoal do Google.

Adicione a isso o fato de que no mês passado ter detectado vários ataques em vários serviços do Google e outros sites, incluindo Tumblr e Reddit, tudo a partir de território chinês.O Google afirma que os ataques a seus serviços visavam contas do Gmail de ativistas dos direitos humanos do mesmo país .

Nada disto é novidade, recordamos que no passado o WikiLeaks tinha revelado em um cabo que o Partido Comunista Chinês havia dirigido os ataques no Google antes . De alguma forma, a elite política do gigante asiático teve uma relação difícil com a Internet: por um lado, as autoridades estão interessados ​​em informação que pode ser obtidas através da Internet e, por outro lado eles estão muito preocupados com a ameaça que  pode ser para sua autoridade.

Apenas o suficiente para lembrar a série de movimentos que foi no Oriente Médio (como Irã , Líbia e Egito ) para ver o papel central da Internet na sua organização e realização As autoridades chinesas estão com medo de estar no mesmo lugar que desses governos totalitários  e é por isso que aplicam uma das mais fortes censuras da rede, ai a necessidade de perguntar se realmente a internet é livre .

A Internet desempenha um papel fundamental no mundo moderno e sua neutralidade é necessária. Todos os esforços no sentido de violar a liberdade dos usuários de retardar o desenvolvimento social e tecnológico, a tecnologia está mais interligada do que nunca com o tecido social, chegámos a um ponto onde a Internet não é mais uma rede de computadores é agora  uma rede de pessoas. Censurar a Internet é censurar a todos.
 

alt1040

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo