sexta-feira, 11 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Longa-metragem estréia nos EUA neste final de semana
Por France Press/Folha 
Cena da película em estréia. Crédito: movie-flicks
Los Angeles é a última grande cidade de pé após uma invasão extraterrestre que deixa o planeta em ruínas, segundo o roteiro do filme apocalíptico Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles [Battle: Los Angeles], mas os produtores da obra que chega nesta sexta-feira (11) aos cinemas norte-americanos alegam que a nova ficção científica de Hollywood é baseada em uma história real.

A guerra entre marines do Exército dos Estados Unidos contra alienígenas que atacam o planeta Terra com o objetivo de destruição pode ter registrado o primeiro episódio, ainda inexplicável, há 69 anos nos céus do sul da Califórnia, segundo um painel de especialistas em UFOs convocado pelo estúdio Sony - distribuidor do filme - para comentá-lo. "Pode de alguma maneira ser uma realidade, não na forma de guerra, mas... por que não? De uma aproximação de UFOs da Terra", afirmou à AFP Robert Salas, militar da reserva do Departamento de Defesa, que revelou um incidente com um objeto voador não identificado em Montana (noroeste dos Estados Unidos), em 1967.

O filme é protagonizada por Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez (da série Lost), Ramon Rodriguez, Bridget Moynahan, Ne-Yo e Michael Peña. O foco é uma invasão de alienígenas na costa de Santa Mônica, ao oeste de Los Angeles. Com 116 minutos de ação no mais puro estilo de Hollywood, o filme tem todos os elementos de um longa de guerra contra extraterrestres: incessantes explosões, cenas de pânico coletivo na praia e pelas ruas da cidade, estradas atacadas por seres desconhecidos e soldados heróicos.

Mas a maior curiosidade fica por conta da frase "inspirado em fatos reais", que abre o filme do sul-africano Jonathan Liebesman. No dia 25 de fevereiro de 1942, um grupo de civis observou objetos não identificados sobrevoando os céus do sul da Califórnia. O fato aconteceu poucos meses depois do ataque japonês à base de Pearl Harbor e provocou uma resposta dos militares americanos, o que criou a lenda.

"As pessoas que estavam na rua naquela noite juram que não era um avião nem um balão, afirmaram que era um UFO. Flutuava, deslizava. E até hoje, ninguém pode explicar o que era aquela nave. Por que nossos mísseis antiaéreos não conseguiram atingi-la? É um mistério que nunca foi solucionado", afirmou o renomado especialista americano em UFOs William Birnes. "A história oficial afirma que foi um balão, mas oficiais da defesa antiaérea receberam a informação de que um objeto voador não identificado", acrescentou Birnes em uma conferência realizada justamente em um hotel de Santa Mônica...
 
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo