sexta-feira, 11 de março de 2011

Itália nega participar em borbardeios na Líbia

Bruxelas - A Itália negou que participará dos bombardeios sobre algumas regiões do território da Líbia, segundo anunciou ontem (10) o chanceler do país europeu, Franco Frattini, após a reunião extraordinária de diplomatas da União Europeia (UE) em Bruxelas. "A Itália não participará dos bombardeios sobre o território líbio" e este tema não foi colocado em discussão na reunião, disse o ministro das Relações Exteriores da Itália.
Ele assinalou que seu país pode cooperar na aprovação de uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, mas colocou que a iniciativa só será aceita dentro de um quadro de "legalidade internacional" como pré-condição em uma ação na qual a comunidade internacional joga sua "credibilidade", avaliou. Segundo Frattini, a Itália se dispõe a assumir o comando da missão naval de patrulhamento. Ele as ressaltou que o local "mais apropriado" para o quartel general deve ser decidido pela Defesa, mas que a Itália tem "certamente bases adequadas e quartéis generais que poderiam servir para este propósito".

Frattini afirmou que seu país também está disponível para "manter e acompanhar uma missão da União Europeia em Benghazi" para avaliar a situação local. O chanceler italiano comentou ainda que a UE já analisa contra-ofensivas em caso de uma reação militar do ditador líbio, Muammar Kadafi, contra a Europa, apesar de afirmar que a possibilidade de uma reação ser improvável.




www.ansa.it/www.qansalatina.com.br

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo