terça-feira, 29 de março de 2011

Lançada tecnologia para comprovar existência de universos paralelos

Parte do AMS-2 em solo. Crédito: NASA
Por Marta Sobral/FayerWayer 
É a vez dos multiversos
Para muitos a idéia de que existem várias dimensões é algo certo, mas na verdade a hipótese física ainda não foi comprovada. No entanto, essa página da história deve mudar pois a Agência Espacial Norte-Americana (NASA)
 
lançou recentemente a última peça chamada Alpha Magnetic Spectrometer II (AMS-02) para tentar averiguar se é fato ou não a possibilidade de haver universos paralelos (multiversos). O dispositivo se dirigiu a Estação Espacial Internacional (ISS) com esta finalidade.

"A idéia de múltiplos universos é mais do que uma invenção fantástica - ela aparece naturalmente em diversas teorias científicas e merece ser levada a sério", disse Aurélien Barrau, um físico de partículas francês da Organização Européia para Pesquisa Nuclear (CERN).

O espectrômetro estará em órbita da Terra a uma altitude de 210 milhas e será acoplado à ISS, sendo responsável por encontrar e pesquisar a física de partículas. Essa busca se estende às estrelas e galáxias que podem estar a milhões de anos-luz da Via Láctea. Desse modo tentará encontrar a matéria escura, assim como antimatéria e raios cósmicos. Agora só nos resta esperar que a missão seja um sucesso e possamos resolver mais esse grande mistério da ciência nos dias de hoje.
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo