segunda-feira, 7 de março de 2011

A Lei Federal norte-americana sobre Exposição Extraterrestre

Contato entre cidadãos dos EUA e extraterrestres seria ilegal?
Por The Book of Thoth - Tradução e adaptação: Paulo Poian 

Seu conteúdo não se encontra mais disponível publicamente. Crédito: Amnautical
De acordo com uma Lei Federal, a 14 CFR §1211 do Código de Regulamentos Federais [Code of Federal Regulations, CFR], adotada em 16 de julho de 1969 antes do vôo da Apollo [Revogada desde abril de 1991], qualquer pessoa "culpada" de tal contato automaticamente se tornaria um fora da lei, carceragem por um ano e multado em 5.000 dólares. O administrador da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) teria o poder de determinar com ou sem audiência que o indivíduo ou objeto tenha sido exposto a alienígenas e impor uma quarentena indeterminada sob guarda armada, a qual não poderia ser quebrada nem mesmo por ordem da corte (judicial).

Não haveria limite colocado no número de cidadãos que poderiam ser inseridos nessa situação. A definição de "exposição extraterrestre" ficaria deixada inteiramente para o administrador da NASA, assim com total poder para ser exercido, contrariando a Constituição. Essa legislação esteve enterrada na subseção 1211 da 14ª seção de um lote de regulamentações que poucos membros do governo provavelmente se incomodaram em ler na sua integridade, a proverbial agulha no palheiro, e foi colocada nos livros sem debate público.

Assim, de um dia para outro e sem ter informado o público, o governo dos Estados Unidos criou uma nova e classe de criminosos: qualquer tipo de contatado. As alegações oferecidas eram que os extraterrestres poderiam ter algum vírus capaz varrer a raça humana. Isso certamente é uma das muitas possibilidades inerentes em tal contato, mas certamente não a única e ela mesmo não é razão válida para fazê-lo ilegal ou declará-los – os envolvidos - como foras da lei.

O efeito primário de tal norma não iria ser a de prevenir o contato, mas sim de silenciar as testemunhas. Se colocada em vigor, inibiria sobremaneira a publicação de relatórios ufológicos, exceto os acobertados pelo anonimato e liberaria uma inquisição moderna nos EUA. Contudo, não foi imediatamente aplicável, mas em caso de necessidade poderia ser colocada em prática imediatamente.

Suprimir tentativas de se comunicar ou fraternizar com ocupantes de UFOs, assim como a maneira de evitar o espalhamento do pânico no anúncio de notícias de que estamos sobre observação de seres de inteligência não humana com tecnologia muito mais sofisticada do que a nossa aponta que essa situação não é nova, mas tem literalmente estado em andamento por milênios. Se os "dragões voadores" mencionados no I Ching tinham a intenção de atacar e nos destruir, eles poderiam facilmente ter chegado a esse objetivo muito tempo atrás.

Se o governo estivesse repentinamente frente ao fato consumado de uma inegável e evidente visitação ET, esse regulamento poderia, por conseguinte, ser interpretado como aplicável a todas as missões espaciais, NASA ou não, terrestre ou extraterrestre. Da maneira como estava, o significado teria de ser estendido, mas o laço colocado internamente existiria.

Um exemplo de "exposição indireta" é dado, mas não uma definição. A menos que seja definida precisamente, ela pode significar quase tudo. A possibilidade não está especificamente excluída de que outros tipos de exposição indireta possam ser considerado parâmetros válidos para colocar um cidadão ou grupos de pessoas sob "quarentena."...
 
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo